Chapter (40)

1.3K 132 70
                                    

Atualização.

Como esse capítulo entramos nas últimas semanas de fic.

Boa leitura!

🦋

POV Hailee.

Era como eu esperava, a reunião com o concelho não estava sendo nada fácil. Principalmente vindo de pessoas que nasceram ricas igual eu.

– Ele não tem experiência nenhuma. Você quer dar uma responsabilidade muito grande para alguém que nem sabe como isso funciona na prática. – Patrícia uma das conselheiras falou.

Para alguém que se formou em colégio e faculdade renomada, tem uma família tradicional rica de Nova York, obviamente o Frédéric não teria chances. Nem se ele tivesse experiência na prática.

– Eu assumo a responsabilidade, e se for preciso eu arco com tudo. – Eu só precisava usar a marca. Apenas isso, os custos eram de menos pra mim.

– Hailee, isso é loucura. Esse garoto tem que mostrar mais que croquis. Isso ainda não é o nosso padrão? A gente pode sim começar a trabalhar com roupas masculinas como você sugeriu. Mas colocar um garoto que saiu ontem da faculdade, é um tiro no pé. – Eu levantei e coloquei as minhas duas mãos em cima da mesa e olhei para os conselheiros.

– O Frédéric tem um talento único. Vocês estão querendo que ele tenha uma experiência como se ele não tem a oportunidade para isso? O Frédéric trabalha há anos aqui. Ele pode não ter a experiência pra ser o diretor de criação da linha masculina, mas ele tem a competência necessária para isso. Eu não estou pedindo pra usar o dinheiro da empresa, apenas o nome. Os custos eu banco. – Alguns deles tinha um certo medo de mim, isso ajudava bastante na hora de eu ter as minhas ideias aprovadas.

– Você está jogando muito alto. A questão não é bancar, é o nome da marca. – Eu sabia os riscos que eu estava correndo. E sinceramente, não estava me importando porque eu sinto que eu estou fazendo o certo. – Ele ainda está muito verde para iniciar assim.

– O nome da marca é o meu nome. Eu estou correndo os riscos. E eu só estou fazendo isso, porque eu acredito nele. Não arriscaria assim se eu não visse potencial nele. E diferente da gente, ele nunca terá uma oportunidade assim, não por falta de competência, mas sim porque a maioria vai pensar que nem vocês. Olhem para as pessoas que estão dentro dessa sala. Nenhuma aqui tem quarenta anos ou uns vinte de carreira. Eu tenho apenas sete anos nesse meio. E eu só tenho trinta anos, eu não tinha experiência nenhuma. Mas eu tinha a empresa que eu fundei, hoje, metade de vocês e eu, não teríamos essa liberdade se ela não existisse. Estaríamos nos matando de trabalhar e demoraríamos anos pra gente chegar aqui. E muitos de nós nem em muitos anos chegaríamos aqui. A diferença entre a gente e o Frédéric, é que ele não nasceu em berço de ouro. E se nem a gente que nasceu em berço de ouro tem chances de chegar aonde a gente chegou, vocês acham que ele vai? Não, não importa o quanto ele tenha talento. – Eu realmente estava usando o meu melhor tom sério e indignado.

– Não é por esse caminho, Hailee. A gente também ajudou na construção da marca foi anos de trabalho. Merecemos está aqui com o sem o nosso dinheiro. – Isso só prova o que eu falei. Eles nunca entenderiam o outro lado.

Muito sinceramente eu também não entenderia. Mas eu aprendi que o mundo não era da forma que eu fui criada. As coisas não vinha com facilidade.

– A questão é que as chances da gente ter chegado aqui sem o dinheiro, era quase zero. E eu não estou dizendo que ninguém deixou de trabalhar. E sim, estamos aonde estamos porque a gente batalhou pra isso. Porém a gente sempre teve o dinheiro como o nosso principal aliado. Dinheiro e contatos. Contatos esses que temos devido ao ciclo que a gente foi criado. Vamos lá, vocês acham que alguém de classe média, tem contato com a Anna Wintour? Vocês acham que alguém de classe média tem contato com a Donatella? Com alguma supermodelo? Com Christian Louboutin? Não, eles não tem. A gente tem contato com esse tipo de gente desde criança, estamos aonde estamos por conta do poder social das nossas famílias. Poder esse que a gente usou pra chegarmos aqui. – Eu respirei fundo. – Se não for aqui que o Frédéric irá trabalhar na área de formação dele, será em outro lugar, já vou avisando, será a maior perda da nossa marca. Mas eu não vou deixar ele ser apenas o meu assistente. Ele muito mais que isso, e se for preciso eu pedir um favor para uma concorrente, eu irei fazer. – E sim, não era um blefe.

Reason Or Emotion (Hailee/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora