Capítulo 9

6.1K 307 9
                                    

Liana

Meu pai me buscou na escola e ele falou que provavelmente eu estou com a imunidade baixa.

- Aqui, bebe tudo- ele me entregou um copo de suco.

- Qual receita mirabolante o senhor usou? 

- Que pecado, eu nunca fiz isso- ele ri- Acerola e laranja, vai ajudar- ele também esta dando a Laura desse suco. Meus pais são melhores pais que alguém podia ter, por mais que eles passem vários dias fora, quando estão em casa não abrem mão de passar esse tempo com a gente, meu pai por exemplo, ama cuidar de plantas. O jardim tá vivo porque um moço vem dar manutenção, mas a horta sempre morre, todas as coisas que ele planta nascem, mas quando eu e minha vó colocamos a mão as plantinhas morrem.

- Eu vi os canteiros remexidos, o senhor tá mexendo na horta de novo?

- Estou, devo tirar umas férias em breve e espero conseguir aproveitar alguma coisa. Sabe- ele tá fazendo almoço, meu pai é um desastre com limpeza- Eu estava mexendo nos canteiros e vi que o vizinho do lado tem uma horta vertical e tem manjericão e alecrim, pensei que talvez você pudesse pedir ele um ramo, pra colocar no macarrão?- Ótimo, meu pai me jogando na cova dos leões.

- Eu acho que ele ainda não chegou da aula, hoje tinha jogo na escola.

- Ué, eu pensei que ele estudava em outra escola.

- Estuda, porém essa semana tem intercalasse e o jogo de hoje foi lá. O senhor conhece ele?

- Sim, eu e o pai dele somos conhecidos, já nos esbarramos em eventos oficiais. Você sabia que os pais deles são diplomatas? moram na Alemanha- O Sr. Renan é um fofoqueiro de plantão, vou saber os podres desse cara agora.

- Mas porque ele estuda aqui então?

- Porque ele mora aqui sozinho, ele deve ter uns 19 ou 20 anos. Mas ele foi emancipado com 16 anos pra não ir embora, sabe essa casa da frente? São dos pais dele- Tá explicado o porque dele tá lá aquele dia de manhã, o carro- Liana, vai lá filha, fazendo favor.

Matheus

Eu estou acabando de vestir roupa, quando o interfone começa a tocar sem parar.

-Já vaaaai, caralho- eu grito procurando meus chinelos. O interfone toca de novo- Esperaaaaa.

Quando eu abro a porta é minha vizinha, ela tá estranha, parece doente.

- Oi, meu pai viu sua horta e pediu pra perguntar se você não pode arrumar umas folhas de manjericão e um ramo de alecrim pra ele?- ela é tão bonitinha. Ela não é tão baixa assim, talvez 1.70 ou 1.75m, tem o corpo atlético, os cabelos castanhos e e os olhos amarelados e quando ela não tá gritando a voz dela fica diferente- Dá ou não?

- Dá, quer entrar?

- Não, vou esperar em segurança do lado de fora- ela deve ter lembrado da ultima vez.

Meu vizinho Barulhento (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora