Capítulo 41

3.3K 175 9
                                    

Liana

Eu acordei com uma mensagem do Matheus no Instagram me chamando pra  sair com ele e eu fui, nós viemos ao parque.

- O que tem de comida aí?

- Umas coisas que a moça que mexe lá em casa faz.

- Põe pra fora, tô com a fome de 3 pedreiros- ele ri e começa a tirar as coisas- Nossa, pão. Eu amo pão.

- Tô vendo- ele ri.

- Agora uma coisa... Porque você me chamou pra vir aqui?

- Quero conversar com você ou não pode?

- Pode. Mas é estranho, muito estranho- eu cerro os olhos. Ele não é nada igual aquele cara da ameaça- Você é maluco.

- Sou?- eu balanço a cabeça- porque?

- Fica ameaçando os outros, brigando, usando coisas ilícitas- o semblante dele muda.

- Você é implicante e briguenta- eu mostro a língua e reviro os olhos.- Eu não te ameacei, foi um aviso que você comeu com angu, eu não briguei a toa e a questão da droga é uma longa história que um dia eu vou poder contar- ele que sabe, não vou insistir.

- Pra uma pessoa que não toma remédio, usar essas coisas é estranho.

- Caladinha- ele diz colocando um pedaço de pão na minha boca.

- Seu imbecil, sua educação passou lá na casa do caralho- eu jogo o pão na cara dele

- A sua nem existe- como eu odeio esse idiota.

Matheus

O Tom me falou que o cara que estava com a Liana, era um primo que tinha vindo se despedir quando eu falei que o Tom é boca aberta, é disso que eu tô falando.

- O que você acha de namorar? Já que...- ela me interrompe.

- Aquele cara que você viu, era meu primo. E não adianta fazer essa cara, o Tom me contou que você viu e não comeu, não bebeu e blá blá blá.- ela faz umas caretas engraçadas.

- O Tom é um boca regassada.

- Não era pra eu saber?

- Era, mas não por ele- ela revira os olhos. O parque tá começando a encher de gente- Quando você forma?.

- No fim desse mês, graças a Deus.

- Estranho, eu só formo em Abril- esse sistema de ensino é maluco

- Esse povo faz uma bagunça danada na cabeça do jovem- o celular dela vibra e ela olha de um lado para o outro- vamos embora?

- Porque? Tá ruim?

- Não, é... É- ela começa a mexer as mãos- eu...  eu- parce que o raciocínio dela sumiu.

- Liana? É o que?- ela não olha pra mim, ela tá olhando pro nada- Liana, você tá me ouvindo?- ela não responde. Meu Deus, o que aconteceu com essa menina?- se tiver me ouvindo aperta minha mão, então ela faz isso, mas continua sem falar nada.

O que ela viu?

Meu vizinho Barulhento (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora