Capítulo 10

6.2K 290 2
                                    

Liana

- Fala com seu pai que se ele quiser que alguém cuide da horta quando ele tiver fora, eu faço- Ora, ora marrento desse jeito, mas sabe cuidar de plantas.

- Meu pai não deixaria um estranho na casa e eu sei cuidar de plantas.

- É? Então porque elas morrem sempre que seu pai precisa viajar?

- Você anda bisbilhotando a minha casa?

- Não. Dá pra ver da janela tonta- nessa ele me pegou. Eu arranco a planta da mão dele e saio

- Meu pai agradece.

Nós almoçamos e eu limpei a cozinha. Meu pai ia trabalhar a noite e minha mãe está fazendo uma inspeção na plataforma de petróleo, sinal que eu e a Laura vamos ficar sozinhas.

- Hoje vamos pra casa da vovó

- Ah não pai, eu posso cuidar de mim e da Laura. O condomínio todo tem segurança e a casa é bem vigiada.

- Eu vou falar com sua mãe, se ela concordar vocês ficam, senão rumo a casa da vovó.

Eu fui deitar um pouco, meu corpo tá um pouco bambo e quando eu acordei já estava quase escuro.

- Pai?

- Sim. Sua mãe disse que você pode ficar, a babá vai embora as 18h.  Deixei a comida pronta pra vocês, ela vai dar a Laura comida e você pode fazer uma mamadeira?

- Tá, eu faço.

- Não esqueça do remédio- ele pega em mim- Seu corpo tá em temperatura normal, mas se tiver febre é só me ligar que eu venho.

- Relaxa pai, não tô doente assim. É só uma irritação na garganta.

- Eu te conheço Liana, mesmo doente você continua negando- eu faço isso sempre- Estou indo, qualquer coisa é só ligar, te amo-ele me dá um beijo e faz o mesmo com a Laura.

- Tchau, eu também te amo.

Meu vizinho Barulhento (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora