Capítulo 11

6.1K 286 11
                                    

Liana

- Como você entrou sem acionar o alarme?

- Entrei antes de você ligar- temos um espião na vizinhança.

Estamos seguindo em uma passagem que eu não sabia que existia, é tipo um túnel, começa atrás da despensa e dá em algum lugar na rua.

- Como você sabe desse lugar?

- Sou curioso- ele diz e até agora ele tá carregando a minha irmã- Se você não percebeu, todos os vizinhos desse lado trabalham para o governo federal, na minha casa tem um e na dos meus pais também. Estranho seus pais não terem te falado.

- Mas você não trabalha para o governo ou trabalha?- chegamos na rua atrás da casa dos pais  dele.

- Não, mas sou filho de quem trabalha, meus pais são diplomatas, minha mãe trabalha na embaixada alemã e meu pai na embaixada russa. Pronto, estamos em casa.

Chegamos na casa dele, sem aquele tanto de gente e sem barulho parece até uma casa normal. É tudo limpinho.

- Você que limpa?

- Não. Uma moça vem limpar a cada 2 dias, eu só mantenho a limpeza. Eu vou arrumar a cama para vocês- ele me entrega a minha irmã e some no segundo andar. Eu me sentei no sofá que tinha na sala, para uma pessoa que mora sozinha, a casa dele é bem grande. Detalhe, ele não ofereceu nem uma água.

Matheus

-Pronto, já arrumei a cama.

Eu arrumei a cama no meu quarto é mais fácil do que deixar as duas sozinhas e ter que ir olhar a noite.

- Sua irmã acorda de madrugada?

- Muito raro, ela é um doce.

- Menos mal, meus irmãos acordavam, o tempo todo, minha mãe quase ficou louca.

- Irmãos? achei que você fosse filho único.

- Não, tenho uma casal de irmãos gêmeos.

- Não tem um quarto reserva ou algo do tipo não?- a Liana pergunta, como é audaciosa.

- Tem. Mas vocês vão ficar aqui e sem reclamar.

- Chato- ela diz baixo, mas o suficiente para eu ouvir. Onde você arrumou isso?- ela diz apontando para um balaio.

- Meu avô fez quando eu era bebê é uma recordação- A única coisa que eu tenho dele é esse balaio, meu avô morreu quando eu ainda era criança, então não lembro muito bem dele- Agora deita e fica calada.

A Liana deitou na minha cama e colocou a irmã dela no balaio e realmente desde que ela saiu a menina não acordou. Eu levantei pra ir ao banheiro e vi que a Liana tá tremendo, mais cedo ela tava estranha, parecia doente, mas eu não faço ideia do que seja.

Meu vizinho Barulhento (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora