TESSA
Olhei pra cima ainda paralisada e de boca meio aberta enquanto o moreno segurava a mochila e os cadernos na mão e me olhava aguardando uma resposta. Ele estava com a morena espetacular agora a pouco e em um piscar de olhos apareceu em cima da minha mesa.
— claro — ele arrastou a cadeira na minha frente e se sentou jogando todas as suas coisas pela mesa e bagunçando a mesa que estava arrumada com meus livros empilhados.
— preciso te pedir um favor — ele me alertou se inclinando pra mais perto e eu deixei o meu livro sobre a mesa pra ouvi-lo — preciso de umas aulas de cálculo pra aumentar minhas notas, e a Casey disse que você era um gênio.
— aquela garota não era a sua mentora? — perguntei entendendo que a garota estava na biblioteca pra isso.
— sim mas não deu certo, ela está mais interessada em mim do que em me ajudar — me olhou esperando alguma resposta — por favor Tessa, eu posso te pagar pelas aulas — e então meu cérebro acendeu com uma ideia, muito melhor do que ganhar dinheiro por não fazer nada demais.
— eu tenho uma contraproposta — ele me olhou arqueando as sobrancelhas me desafiando — aceita fazer a entrevista pro jornal do campus que eu te ajudo quanto tempo precisar — Bryce gemeu em frustração se jogando pra trás enfiando os dedos nos cabelos e puxando.
— sem chances — suspirei em decepção e arrumei os óculos enquanto nos olhávamos.
— então não — mesmo querendo muito ajudar ele eu disse não, estou treinando essa coisa com a Casey.
— Tessa por favor, o que você esta me pedindo é muito mais complicado.
— não seria nada complicado só vou te fazer umas 10 perguntas e tirar uma foto sua, eu não tomaria muito seu tempo só uns 4 dias — acabei juntando as mãos em um pedido de súplica e me envergonhei depois que já tinha feito, desfiz a pose colocando minhas mãos nas coxas e encarando o garoto na minha frente que quase não piscava.
— é você quem vai me entrevistar? — assenti com a cabeça — tudo bem, vamos fazer isso — minha cabeça caiu dois parafusos sem acreditar que ele finalmente disse sim. 6 pessoas do jornal já tentaram conseguir essa entrevista e o Bryce sempre foi curto e grosso em dizer não, mas não desistimos por que uma entrevista com a futura promessa da NFL e filho de um dos nomes mais fortes no hóquei era como você ter entrevista o presidente, todos comprariam os jornais para lerem um pouco sobre ele, ou até mesmo babar nas fotos.
— que bom que aceitou, achei que diria não — respirei fundo e estendi a mão na sua frente — temos um acordo então? — Bryce sorriu, coisa que pouco fazia, ficando ainda mais bonito e segurou a minha mão apertando firme.
— sim, começamos amanhã, as aulas e a sua entrevista — pegou a mochila e começou a guardar tudo com calma — onde vai ser essa entrevista? espero que não seja aqui.
— o que tem de errado com a biblioteca? — perguntei olhando em volta, algumas mesas poucas pessoas e muitos livros.
— nada, só não é meu lugar favorito no mundo inteiro, marcamos a entrevista em um lugar legal — se levantou e eu concordei — tchau, obrigada pela ajuda com as aulas — sorri vendo ele se virar pra ir embora e meu coração ficou acelerado socando o meu peito. Bryce e eu passaremos um tempo juntos, claro que isso me deixaria nervosa e ansiosa, mas algo me dizia que isso mudaria tudo, não sei como mas isso me fez sorrir e ficar ansiosa pelo dia de amanhã. Sai da biblioteca uns minutos depois e andei até a redação do campus que ficava em um prédio separado, subi um lance de escadas até a sala que dividia com mais 3 pessoas, Lisa, Vincent e Marta, eles tinham a minha idade e todos cursavam jornalismo.
— não passa por essa porta até me dizer que conseguiu — Marta falou por trás do seu computador e eu entrei colocando minhas coisas na mesa e sorri — que vadia.
— ele aceitou, começamos amanhã — ouvi uma sequência de gritos e Lisa correu pra me abraçar enquanto pulava, eu disse, era como entrevistar o presidente.
— vou imprimir tudo que você precisa e te entrego até o final do dia — Vincent finalmente falou algo e me aproximei da sua mesa curvando as sobrancelhas.
— é você quem vai preparar às perguntas?.
— claro, sei tudo que alguém tem interesse em saber — começou a digitar no computador como um louco.
— eu achei que teria liberdade em conduzir — assumi e olhei pra Marta e Lisa que me lançaram um olhar triste.
— você vai ter o nome no rodapé do jornal não se preocupe Tessa, mas não tem a menor capacidade de produzir uma entrevista boa pra caralho, se ficar uma merda o pai desse jogador vai destruir a gente — me olhou erguendo o nariz empinado e com arrogância.
— deixa na minha mesa que eu pego pela manhã — sorri tentando ficar feliz por pelo menos participar de algo que não fosse a coluna do tempo, sentei na minha mesa ligando o computador enquanto tudo que se ouvia na sala era o teclado de Vincent, suspirei em silêncio arrumando minhas canetas no pote, comecei a arrancar os post it's com coisas que eu havia escrito e não precisava mais, e sorri vendo um amarelo em específico.
"Te amamos, seja corajosa e não tente prender a deusa que mora dentro de você
Cass & Heather"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pecado - amores improváveis #3
RomanceTessa Cooper foi criada para obedecer. Abaixa a cabeça, feche às pernas e não de a sua opinião que você vai ficar bem. Foi instruída a se esconder e ser pura, um único erro pode custar a sua vida. Até que ela conheceu o seu maior pecado, por ele ela...