Capítulo 16

3.4K 220 12
                                    

TESSA

Sexta-feira e eu praticamente estou me escondendo pelos cantos da faculdade. Eu sabia que essa seria a hora em que Bryce e eu iríamos aparecer juntos em público e não estava pronta pra todo esse show, mas todo meu plano acabou quando ele veio me buscar no final da aula sorridente e cheio de confiança, parei na porta me sentindo miúda por um cara como ele estar vindo na minha direção, era como um tubarão e um peixinho.

— tudo bem? — perguntou parando na minha frente e no mínimo eu estava pálida ou corada.

— sim — suspirei tentando simplesmente relaxar e fazer logo isso de vez — como vamos fazer isso então? — batuquei os dedos no meu caderno e ele sorriu.

— passeio de mãos dadas? acho que vai ser mais apropriado do que um beijo — beijo? Quem falou sobre beijo?.

— beijo? — minha voz tremeu e senti todo meu pescoço e rosto esquentar.

— calma Tess, eu jamais faria isso sem o seu consentimento — tocou meus braços na altura do cotovelo e se abaixou uma centímetros pra olhar no fundo dos meus olhos, encarei ele querendo me agarrar a qualquer galho de segurança e Bryce me olhou de um jeito doce, e o Bryce nunca é doce — confia em mim Copper, deixa eu cuidar de você tá legal — algum lugar no meu peito doeu enquanto eu desejei que isso fosse verdade, que qualquer pessoa pudesse prometer e cumprir isso.

— tudo bem — suspirei apagando meus pensamentos e ele segurou na minha mão.

— relaxa, vou te levar pra casa — brincou com os meus dedos e eu encarei nossas mãos juntas observando aquele anel no seu dedo indicador, que me fez sorrir.

— tá bom, e aliás obrigada, hoje era um dia que eu não gostaria de caminhar — sorriu de volta e me puxou pela mão direto pro corredor cheio de alunos, caímos literalmente no mar cheio de tubarões fofoqueiros e curiosos. Se eu visse essa cena do lado de fora diria que era um filme cliche de um típico casal escolar, o garoto ridiculamente bonito e sua namorada desfilando de mãos dadas pelo corredor enquanto todo mundo virava pra olhar, me senti a Lara Jean quando ela e o Peter chegaram juntos na escola enquanto fingiam que namoravam. Batendo a porta do seu carro e me ajeitando no banco eu finalmente pude relaxar e respirar fundo ouvindo a risada do Bryce.

— somos bem convincentes, vai ver combinamos mesmo — encarei seu semblante despreocupado achando tudo divertido enquanto eu estava tendo uma parada cardíaca.

— você é louco — deitei a cabeça na janela e me permiti sorrir achando graça nisso tudo.

— sábado vou te levar ao nosso encontro, passo pra te buscar as 17 — avisou com um pequeno sorriso nos lábios e eu concordei ficando animada, mesmo sabendo que eu não devia criar expectativas de jeito nenhum, eu sou mesmo masoquista. no momento em que atravessei a porta Casey veio na minha direção como um furação e espiou pela fresta da porta vendo bem o momento que Bryce estava indo embora.

— precisamos conversar agora — quase gritou com a voz estridente e me guiou pro sofá onde eu encontrei Heather em posição de buda me encarando com os olhos curiosos e tive que segurar meu sorriso antes de contar a novidade — conta tudo — me sentei no sofá no meio das duas que me olhavam como urubus na carniça.

— Bryce e eu estamos juntos, fizemos um acordo — Heather tossiu e Casey quase caiu do braço do sofá — não estamos namorando de verdade, mas estamos namorando.

— espera ai? por que estão fazendo isso? — Casey perguntou tocando meu ombro.

— espalharam aquela noticia que era totalmente falsa, mas ate que veio a calhar já que ajuda o Bryce com patrocinadores e basicamente dar uma limpada na imagem dele, e pra mi serviu de outras formas, por exemplo ganhar qualquer matéria no jornal e o respeito do Vincent, eu não queria que fosse assim mas se esse é o preço tudo bem — falei sem parar e Heather se inclinou pra perto segurando minha mão.

— mas Tess isso não é um pouco perigoso? — parecia preocupada e franzi o cenho sem entender sua pergunta — você sabe, ser perigoso pro seu coração, sentimentos são criados por muito menos imagina agindo como um casal.

— eu pensei nessa possibilidade e mesmo assim eu quero — essa era a verdade — quero fazer qualquer coisa que de algum sentido pra minha vida, seja brincar de casal com o Bryce ou começar a gostar dele, eu quero mesmo fazer isso.

— eu acho que você poderia ate tirar uma casquinha — Casey falou com uma voz engraçada arrancando uma gargalhada de todas nos e eu me joguei pra tras deitando nas almofadas prestando atenção no que ela falava — dar um beijo aqui outro ali, eu duvido que o Bryce ia negar, você ate podia testar outras coisas, unir o útil ao agradável.

— opa pera ai, com beijos é muito mais fácil se apaixonar — Heather alertou — mas se por acaso acontecer, aproveita.

— eu não tinha pensado nisso antes — não seria um problema beijar o Bryce, ele tem lábios rosados e deve beijar bem.

— sendo assim estamos todas namorando — Casey se jogou no sofá dramaticamente na mesmo posição que eu.

— eu não estou namorando — chutei os tênis dos meus pés me aconchegando no sofá.

— tudo bem então solteirona, hoje é meu dia de escolher o filme — Heather assumiu o controle e nos movemos como toda sexta-feira, Casey fez pipoca enquanto eu pegava chocolate e refrigerante, e Heather escolheu nosso filme.

— esse é novo? — apontei pra TV enquanto sentava no sofá com o pote de pipoca entre as minhas pernas.

— belo desastre, acabou de sair — apagou a luz enquanto eu enchia a boca de pipoca. E vendo o filme eu tive certeza que o destino estava caçoando de mim, plantando ideias na minha cabeça e enchendo de minhocas sobre tirar algum proveito de estar com o Bryce mesmo que só de mentira.

Meu pecado - amores improváveis #3Onde histórias criam vida. Descubra agora