Ao saber do tal ocorrido, a "Lady" perguntou ao Gabriel o que havia acontecido com os amigos dela na prisão, nos Estados Unidos.
E ele respondeu: "Eu realmente tive contato com eles por ligação, mas foi apenas isso. Não mandei ninguém fazer nada, até porque não sou assassino".
Bom... No áudio, o Gabriel explicava que:
No final do ano passado, era um sábado normal de noite de corridas quando em uma das partes das pistas, um dos colegas deles sofreram acidente ficando em estado grave, segundo ele, a pista não estava normal e eles sempre se certificavam de que tudo estava seguro.
Após aquele acidente, eles começaram a investigar por conta própria o que poderia ter acontecido e descobriram que a pista foi sabotada pelos estadunidenses que estavam presentes em território brasileiro. Os estadunidenses queriam o espaço das corridas brasileiras por questão de dinheiro, já que o bak vinha investindo muito nisso e o dinheiro recebido de apostas e etc, estava ultrapassando a do território estadunidense, ou seja, era ganância dos estadunidenses.
E como não estavam conseguindo a área para eles, e o próprio bak não queria brigar por território, o bak propôs uma corrida. Quem ganhasse ficaria com o lugar e o outro esqueceria das corridas no lugar.
A corrida aconteceu, e o bak foi o "líder" da corrida, ele que dirigiu o carro. Só que nessa noite, um outro acidente aconteceu e acabou custando a vida do estadunidense que foi contra o bak.
O bak conta, que até hoje acredita que foi armação pro próprio sofrer o acidente, mas acabou que foi contra ele. E depois disso, os estadunidenses fazem de tudo para que a culpa de todos os "crimes" caiam sobre o bak. Essa era a versão dele.
[...]
E foi a versão que a Diana acreditou, ela só ficou muito abismada por envolver uma morte, mesmo sendo um suposto acidente.
Então, a primeira coisa que a Diana fez, foi mandar para o Araújo. Eles se encontraram aquele dia e discutiram sobre o assunto.
Araújo: o que você acha?
Diana: acho que é a versão correta. Pode ter falhas? Ou ele pode estar omitindo algo? Não dúvido, mas não creio que ele seja, em si, alguém que comete crimes a não ser essas corridas né?
Araújo: isso não tem lógica, não tem! Porque o Gabriel se mete nisso? Porque ele é o chefe disso? Sendo que ele sabe que é ilegal?
A Diana entrega à ele uns documentos.
Diana: pesquisei sobre a vida pessoal dele, ele era adolescente e sempre gostou dessas coisas.
Araújo: agora sim faz sentido. Mas... Agora sendo o maior empresário de todos? Tendo mais maturidade?
Diana: vai ver é uma paixão, vai além de ter maturidade e dinheiro.
Araújo: você não acha que ele se beneficia desse dinheiro?
Diana: talvez, mas sério... O que estamos investigando agora?
Araújo: Diana, não seja inocente. Tudo bem, ele não matou aquelas pessoas nos estados unidos, mas e essa ligação? Com certeza foi de ameaça e os outros se mataram.
Diana: acredito mesmo que isso tenha acontecido, mas... É óbvio que os estadunidenses estão fazendo isso pra armar pra ele, por isso ele deve ter ameaçado eles.
Araújo: continua sendo crime porque envolveu ameaça, não interessa!
Diana: é... mas chefe, acho que estamos investigando a pessoa errada.
Araújo: não tô te entendendo, Diana.
Diana: tá na cara que o Gabriel não tem nada a ver com os crimes dessas gangues. Tudo bem, ele é o chefe de uma corrida organizada, o que é crime por ser ilegal, mas... Vai além disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒮𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜𝑠 𝒪𝑐𝑢𝑙𝑡𝑜𝑠 - 𝑏𝑎𝑘 (𝒢𝑎𝑏𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎)
FanfictionToda história de amor, seja ela clichê ou não, tem um grande contexto por trás... Ele é um empresário multimilionário que vive sendo alvo de polêmicas no mundo executivo, ele é egocêntrico, ganancioso, autoritário e super exigente. Ela é investigad...