Capítulo 29 - Traidora

151 18 49
                                    

10:00 AM ⏰

O Gabriel chega à empresa com a nova esposa.

Para ser tudo mais formal e convincente, eles agiam normalmente como um casal que casou por amor. Eles entraram de mãos dadas e foram passando por cada funcionário, a Helena cumprimentava todos ao ser apresentada pelo Gabriel como "esposa" dele.

Eles chegaram ao último andar que era a sala dele e o corredor da sala da Diana que era de frente para sala dele.

A porta do elevador se abre e a Diana dá de cara com ambos de mãos dadas, na hora ela tomou um susto tão grande que não obteve reação a não ser ficar calada e imóvel.

Bak: Diana, bom dia! Você tá bem?

Ela ficou quieta por mais uns segundos e depois respondeu.

Diana: tô ótima! Bom dia, senhor. - se levanta.

Bak: essa é minha esposa Helena!

A Diana a cumprimenta após ela esticar as mãos.

Diana: prazer, senhora!

Helena: é um prazer, Diana!

Eles entram pra sala do bak.

A Diana não aguentou tudo aquilo e saiu na mesma hora da empresa, ela passou pela Maria Cláudia e pediu que avisasse que estava com problema familiar e que não voltaria pro trabalho naquele dia.

Pov's Diana

Eu estava completamente desnorteada com tudo aquilo e só precisava ver o Araújo, apenas isso!

Mesmo com toda velocidade do carro, ela chegou bem à delegacia e sim, ela foi com o mesmo carro do trabalho, era arriscado, mas ela não estava pensando muito.

Araújo: porque está assim? Parece que viu um fantasma.

Diana: temos um problema! Eu conheci a esposa do Gabriel, a que ele casou por status.

Araújo: que foi, Diana? Está mal com isso?

Diana: não! Não é isso.

Araújo: o que tem?

Diana: é a Giselle!

Araújo: pera... Giselle? A nossa Giselle?

Diana: sim! O nome dela é Giselle Helena, eu não ia imaginar que Helena é do nome composto.

Araújo: Diana, pera... Se ela se casou com o Gabriel sabendo de tudo, qual a chance dela estar envolvida em alguma corrupção?

Diana: grandes, né? Certeza que ela é x9 do caso. Não para o Gabriel, mas sei lá... Depois disso, não tem confiança.

Araújo: você ainda está pensando nisso? Óbvio que ela nos trai. E Diana... Você precisa ser forte, não pode estragar o caso.

Diana: pois não vou! E nem ela.

Araújo: como tem certeza?

Diana: porque eu vou destruir a cara dela, caso ela faça algo ou conte sobre mim.

Araújo: que filha da puta! Que raiva dessa mulher, meu Deus.

Diana: sabe se ela deixou suspeitas de algo?

Araújo: ela me deixou uma carta, mas não vi. Deve ser a demissão, né?

Diana: vê!

Ele abre uma gaveta de sua mesa e abre a carta.

Araújo: "caro ex-chefe, estou me demitindo. Agradeço os bons momentos na polícia federal, mas estou trilhando novos caminhos que breve entenderá. Acho que bem breve também teremos coisas a conversar por parte sua, mas desde já quero dizer que prefiro que me deixe em paz, não posso falar muito, mas é isso! E não me importo muito com remunerações do meu tempo de trabalho".

𝒮𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜𝑠 𝒪𝑐𝑢𝑙𝑡𝑜𝑠 - 𝑏𝑎𝑘 (𝒢𝑎𝑏𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎) Onde histórias criam vida. Descubra agora