Capítulo 5 - Ilegalidades

292 31 77
                                    

Eles chegam em casa às 3:30 da manhã, foram embora logo depois da Diana.

Maya: olha amor, eu posso estar enganada... Mas eu duvido muito de que o Gabriel não tenha se sentido atraído pela Diana.

Pedro: hoje? Vai ver desde a entrevista, ainda mais que seu irmão tem sensor pra mulher.

Maya: concordo! E cara, ela é extremamente gata, tipo que... muito mesmo. E ela faz total o tipo dele.

Pedro: na verdade ela é um pouco diferente das ex dele.

Maya: eram chatas, esteticadas e superficiais, mas com certeza ela faz o tipo dele. O tipo do Gabriel é "Mulher e gostosa".

Pedro: é... Veremos até onde vai isso. Tem muito pouco tempo, mas eu te digo que se ele realmente se sente atraído por ela, não vai demorar muito pra ele dar em cima dela de algum jeito.

Maya: pode ser, mas sério... Achei que teve uma tensão muito forte entre eles. Acho que o Gabriel não estava acostumado com uma mulher que não abaixa a cabeça pra ele ou que chora por ele ser sem educação e ignorante.

Pedro: realmente. - ele ri. — eu ainda vou tirar algo dele, ele não pode esconder coisas do melhor amigo.

Maya: eu tô nem aí, eu já tô shippando, eu vivo pelo amor e isso tudo é muita coincidência.

Pedro: vamos ficar obcecados nisso!

Maya: vamos! - ela ri.

[...]

12/04 - Sábado 🗓️

A Diana acordou às 9 da manhã e ao invés de ir para empresa, ela foi para Policia federal.

Diana: Bom dia, estavam sentindo minha falta?

Araújo: o que está fazendo aqui se devia estar no seu novo trabalho?

Diana: ah, meu trabalho espera.

X: você brinca com o perigo né?

Diana: que nada... Já sei lidar com aquele lá. Eu vim aqui para saber como está indo a investigação do lado de vocês.

Araújo: uma merda né? Se aquele desgraçado fizesse algo de errado no óbvio, seria bom.

Diana: sabe o que eu descobri... - ela ri.

Araújo: o que?

Diana: ele tem sócios da empresa que estão estabelecidos na Holanda e no Reino Unido.

Araújo: que filho da puta! "Reino Unido"? Nunca é coisa boa.

Diana: pois é! E vocês já têm ideia do que tem por trás desses negócios?

Araújo: sim... Achamos que não é em si corrupção, e sim que a empresa dele ou ele mesmo, fornece ilegalidades dentro do Brasil e a fora.

Diana: que tipos de ilegalidades?

Araújo: ainda não sabemos.

Diana: então vou focar nisso quando tiver com ele.

Araújo: isso! Agora vai pro seu trabalho.

Diana: estou indo... - ela ri.

Araújo: Bittencourt? - ele a chama novamente.

Diana: que foi? - ela olha pra trás.

Araújo: seu distintivo!

Ela ri e entrega à ele.

Diana: eu esqueço... - ela sai da polícia bem disfardamente.

𝒮𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜𝑠 𝒪𝑐𝑢𝑙𝑡𝑜𝑠 - 𝑏𝑎𝑘 (𝒢𝑎𝑏𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎) Onde histórias criam vida. Descubra agora