Capítulo 10 - Pequeno acidente

247 22 50
                                    

18 de abril - Domingo 🗓️

Manhã - 9:47 ⏰

Pov's Diana

Acordei bem cedo e com o corpo cansado depois da noite passada, mas me arrumei bem rápido e fui pro trabalho do laboratório sem enrolar.

Ela tomou o café da manhã no caminho, e ao chegar lá...

Laboratório 📍

X: estão aqui todas as provas.

Diana: só sobrou isso? - diz ela ao analisar.

X: isso!

Diana: tá bom, obrigada!

A assistente deixa a sala.

Ela começa a anotar umas coisas num papel...

Depois de muito analisar o que sobrou do tal estadunidense que foi morto, nada era tão relevante.

A Diana sai da sala e depois de se higienizar adequadamente, ela foi para delegacia.

Ao chegar lá...

Diana: preciso de uma simulação do acidente.

Araújo: Uau! Bom dia né?

Diana: bom dia chefe, é isso... Preciso de uma simulação disso. Eu tô achando muito estranho que essas provas da morte dele são bem sem sentido, não tem nada.

Araújo: na época não fomos nós que investigamos isso, mas podemos fazer uma simulação do acidente.

Diana: ótimo, preciso disso pra agora. E preciso de sigilo total com a minha pessoa por conta do Lessa.

Araújo: perfeito! Vamos pro local da pista.

Uma hora depois tudo estava pronto para a simulação do acidente, como boa investigadora e perito, porque a Diana era dois em um, ela refez o que aconteceu naquela noite e gerou a simulação.

Araújo: e aí? O que acha?

Diana: precisamos exumar o corpo.

Araújo: porque diz isso? O caso já foi encerrado como acidente.

Diana: Gabriel está mentindo, simples!

Araújo: como assim, Diana? Você viu a simulação.

Diana: eu vi e vi que o carro do Gabriel teria derrapado também. Os estadunidenses podem ter alterado a pista, mas o Gabriel também fez isso. Ele só foi mais inteligente...

Araújo: ótimo, e como vai provar que naquele dia ele sofreu um pequeno acidente?

Diana: consegue a exumação que eu vou atrás disso.

Araújo: tudo bem.

A Diana entra no carro e sai de lá.

Pov's Diana

Aí ai Gabriel, você tá muito espertinho pro meu gosto

20 minutos depois ela chega em um hospital da barra.

Diana: Boa tarde...

X: boa tarde, no que posso ajudar?

Diana: preciso de uma informação de um possível paciente de vocês, desse plano de saúde. - ela mostra o nome do plano de saúde no celular.

X: não podemos dar esse tipo de informação para qualquer pessoa...

A Diana mostra o distintivo.

Diana: precisamos e precisamos do sigilo também porque é uma investigação silenciosa.

𝒮𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜𝑠 𝒪𝑐𝑢𝑙𝑡𝑜𝑠 - 𝑏𝑎𝑘 (𝒢𝑎𝑏𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎) Onde histórias criam vida. Descubra agora