Capítulo 26 - Possível casamento

165 17 25
                                    

FELIZ NATAL ADIANTADOOO! ❤️

[...]

Araújo: eu sei, Diana!

Diana: só me desculpa...

Araújo: não tenho o que você se desculpar, mas eu quero fazer uma coisa por você.

Diana: o que?

Araújo: você é investigadora, o mérito vai ser seu, mas... Caso isso seja solucionado, não precisa ficar aparente que você descobriu e trabalhou no caso, ninguém de fora precisa saber, vai ser confidencial nosso.

Diana: sério? - sorria.

Araújo: claro que sim! Eu sei que tem coisas que vão além do trabalho, nós dois sabemos em anos de trabalho juntos, eu tenho você como uma filha e isso não é nada profissional também, né? - ria.

Diana: obrigada de verdade! E quando isso for solucionado, eu me demito do trabalho de lá e caso algum dia ele descubra o que eu sou, não vai ser a mesma coisa.

Araújo: realmente, mas Diana... Porque continuou nesse caso? Você poderia a qualquer momento falar que não conseguiria continuar mais.

Diana: ah, chefe... Eu gosto desse trabalho, lá as pessoas me fazem bem. E acho que tem que ser eu, por mais que tenha chances de eu me magoar ou magoar pessoas com isso.

Pov: os dois.

Araújo: te entendo! E digo que sei como é, porque quando eu estava no início, me casei com uma mulher que eu mesmo prendi por absurdos e hoje temos filhos.

Pov: explica essa fanfic aí, Araújo 😭

Diana: aí você quer demais... - ria. - isso aí foi só com você, inclusive, é coisa de fanfic.

Araújo: se você diz, né? Não que eu fosse gostar de você namorar um desgraçado igual ele.

Diana: tenho que ir, não mereço ouvir essas coisas.

Ele ria.

[...]

Bak: vem na minha sala correndo antes que a Diana chegue! - diz no telefone.

A Maria Cláudia aparece lá num pulo.

Maria Cláudia: que foi?

Bak: falei pra vir antes que a Diana chegue para que ela não ouça nada, mas... Ontem a lady deu as caras, né?

Maria Cláudia: mentira! Aqui no Brasil?

Bak: não! Lá em nova York.

Maria Cláudia: tem foto?

Bak: não, né? Maria, você não entendeu? Ontem nós fomos lá como queria, ficamos de longe. Sabe aquele carro que passou correndo com o Kai?

Maria Cláudia: nem vi direito, né? Parecia um foguete.

Bak: era essa desgraçada.

Maria Cláudia: ela ganhou do Kai? - dá ênfase no "ganhou" e "Kai".

Bak: pois é! E só dá isso. As pessoas comentando lá na gringa, porque tenho meus métodos pra saber, né? O nome dela é Natalie.

Maria Cláudia: tem características?

Bak: ruiva cobre, pele morena, olhos castanhos e... Quer saber o pior?

Maria Cláudia: gostosona?

Bak: não, Maria... Não é isso! Ela é latina.

Maria Cláudia: pera, colombiana?

𝒮𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜𝑠 𝒪𝑐𝑢𝑙𝑡𝑜𝑠 - 𝑏𝑎𝑘 (𝒢𝑎𝑏𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎) Onde histórias criam vida. Descubra agora