Capítulo 38 - Máscaras

158 21 36
                                    

A Diana encontra o Araújo após conversar com o Gabriel.

Polícia Federal 📍

Ela contou tudo à ele, e que provavelmente era a sogra do Gabriel fazendo isso.

Araújo: ela só está ameaçando porque quer você longe, quer o status do casamento, sua mãe vai ficar bem.

Diana: eu imaginei isso... Mulher louca!

Araújo: Diana, você está bastante abalada, tem certeza que hoje vai na corrida?

Diana: óbvio! Eu tô ótima e temos um trabalho dos grandes, né?

Araújo: teimosa!

Eles saem de lá, indo para uma casa de disfarces da PF.

Diana: amo que aqui tem tudo que eu preciso!

Araújo: pois é! A equipe vai te ajudar com a produção, tem que ficar impecável. E o sotaque? É bom que fale com ele até mais tarde pra praticar.

Diana: pode deixar!

Eles começaram a produção de disfarce que durariam horas.

[...]

Diana: o que vão disfarçar no meu rosto?

X: você vai usar lente verde.

Diana: mas ele sabe que a lady tem olhos castanhos...

X: sabe? Todas as vezes que te viram estava num ambiente escuro, colocaremos um verde sutil porque seu olhar vai marcar nele por conta da máscara, ele não pode reparar que é você.

Diana: realmente, olhares são marcantes... Temos que mudar o meu.

X: mudaremos com maquiagem também, mesmo que não apareça direito.

Diana: mais o que?

X: faremos um contorno diferente nos seus lábios para mudar um pouco. Acho que no rosto é isso, seu rosto não vai aparecer muito porque estará de máscara.

Diana: perfeito! E no corpo?

X: não vamos precisar muita coisa no corpo, acho que o foco é o rosto! Ou teria como ele te reconhecer pelo corpo?

Diana: ah...

Ela começa a se embolar nas palavras, mas...

Diana: sabe o que é? Seria bom colocar uma roupa que disfarçasse algo ali e aqui, até porque ele me vê todos os dias, né? Complicado.

X: sim! Realmente... Mas já temos seu look e vai cair bem para disfarçar certos pontos do seu corpo.

Até que a "Lady" recebe uma mensagem que dizia "O dresscode da festa é baile de máscaras, mas a roupa deve remeter à brilho e de preto apenas o anfitrião".

Diana: qual a cor do look?

X: preto ué.

Diana: perfeito! - ria.

Pov: não basta contrariar o Gabriel, tem que contrariar o bak também.

Horas depois...

A maquiagem estava pronta, o cabelo também, e as unhas.

A maquiagem dela era super escura, os olhos marcantes com esfumado preto, nos lábios um batom claro, mas com gloss por cima, além das lentes verdes. As unhas eram stiletto preta bem espelhada e o cabelo era a lace ruiva, mas era tão realista que parecia que a Diana havia pintado o cabelo.

Ele era modelado, sem penteado e a lace era lisa, mas com umas modelações.

Diana: e o look?

Eles mostram à ela.

𝒮𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜𝑠 𝒪𝑐𝑢𝑙𝑡𝑜𝑠 - 𝑏𝑎𝑘 (𝒢𝑎𝑏𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎) Onde histórias criam vida. Descubra agora