Capítulo 8 - Email

263 28 55
                                    

Ao chegar em seu apartamento...

A Diana tomou um banho e após o banho enquanto penteava os cabelos, ela decidiu ligar pra Giselle, a amiga investigadora.

Ligação on •

Diana: te acordei?

Giselle: que nada! Tô com um caso novo e estava vendo uns arquivos.

Diana: ah sim, eu precisava falar com você.

Giselle: o que houve? Descobriu algo novo do caso?

Diana: ainda não, mas é sobre o caso em si.

Giselle: diga!

Diana: não sei se vou conseguir ser a "isca" desse caso por muito tempo.

Giselle: ué amiga, porque não? Você estava toda animada pra isso.

Diana: eu sei... Mas já faz uns dois meses que estou nisso e coisas mudam.

Giselle: ai Diana, que tipo de coisa?

Diana: eu tô começando a simpatizar com o alvo do caso.

Giselle: ah... Mas isso é normal, isso acontece por mais que sejamos bem profissionais.

Diana: é... - ela responde de um jeito duvidoso.

Giselle: ah não, Diana! Esse "simpatizar" não é que você esteja atraída por ele não né?

Diana: ai amiga, que inferno! Eu tô querendo surtar, isso nunca aconteceu e olha que eu já lidei com muitos.

Giselle: misericórdia...

Diana: quer me aconselhar?

Giselle: segue no seu trabalho sendo profissional, não conta isso ao chefe porque não é nada completamente sério. E deixa levar, só não faça nada que você acha que vá se sentir mal depois.

Diana: que tipo de coisa?

Giselle: Diana, você sabe que quando trabalhamos assim, com disfarces e de rotina na vida do investigado, nós entramos num personagem e fazemos de tudo pra colher informações. Só que nesse caso é diferente, você está se sentindo "amiga" dele, então não trate ele como um "caso" comum que você pode fazer o que for pra conseguir informações.

Diana: sim... Eu pensei nisso. Inclusive me aproximei muito da irmã dele e da amiga de infância, mas não foi pelo caso e nunca que usaria isso a favor do meu trabalho, vou conseguir informações trabalhando e me arriscando, mas desse jeito não.

Giselle: isso, eu sei que é assim! E posso te fazer uma pergunta?

Diana: sim, fala...

Giselle: acha que ele tem culpa de algo que estamos procurando?

Diana: sendo sincera? Sim...

Giselle: que seja coisa de dinheiro, é menos pior.

Diana: porque tá torcendo pra que não seja algo tão ruim?

Giselle: ué Diana, não é óbvio? Você é a pessoa mais profissional que eu conheço, você já trabalhou com o FBI, se você está dizendo que está sentindo algo a mais por alguém que estamos investigando, é porque tem grandes chances de ser um suposto amor da sua vida. - ela ri.

Diana: ah não, Giselle! Tira isso da sua cabeça, isso já é demais. Vou até dormir depois dessa...

Giselle: então tá bom, mas eu acho. - ela ri. — que amor proibido né?

Diana: boa noite, geminiana.

Giselle: boa noite, linda. - ela ri.

A Diana desliga.

𝒮𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜𝑠 𝒪𝑐𝑢𝑙𝑡𝑜𝑠 - 𝑏𝑎𝑘 (𝒢𝑎𝑏𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎) Onde histórias criam vida. Descubra agora