Capítulo 18 - solo estadunidense

236 23 23
                                    

Horas depois...

A mãe da Diana já estava super bem, com alguns machucados no rosto, mas nada quebrado, era somente sangue o que precisava.

A Diana a levou para casa e não mencionou sobre o exame de sangue. Elas foram conversando normalmente.

Até que...

17:54 PM ⏰

Elas chegam no apartamento da Diana.

Diana: mãe, que bom que a senhora está bem, se sinta em casa, mas eu preciso conversar com você.

Elisa: minha filha, o que está acontecendo? - se senta no sofá.

Diana: você quer algo pra beber?

Elisa: não, estou bem. Mas o que está havendo?

Diana: mãe... - diz andando em círculos super inquieta. - meu teste de sangue com o da senhora deu incompatível.

Elisa: Diana, meu amor... - ria brevemente e nervosa. - como assim?

Diana: mãe, me fala a senhora! O que é isso? A senhora não é minha mãe?

Elisa: claro que sou!

Diana: os exames não falham assim. Por favor, me fala a verdade... Eu estou nervosa com isso!

A Elisa suspira desviando o olhar, como se estivesse caindo na real.

Diana: que foi?

Elisa: senta aqui. - segura em suas mãos.

Diana: tudo bem. - se senta. - o que foi? Me conta.

Elisa: eu não queria nunca te contar isso, mas... Nada fica escondido por tanto tempo.

Diana: o que, mãe?

Elisa: a sua mãe biológica me deu você quando era recém nascida, eu sempre quis ser mãe e nunca conseguia.

Diana: mãe... Sério. - ela deixava as lágrimas caírem. - como assim? Parece que tudo é mentira.

Elisa: Diana, eu te amo! Você é minha filha, nada disso foi mentira. Quando você foi crescendo, a assistente social veio até aqui e meu coração apertou. Mas resolvemos tudo na justiça e conseguimos te adotar legalmente, mas seu pai logo depois faleceu.

Diana: eu sei dessa parte... Mas mãe, quem é ela? Porque ela me deu? Você era amiga dela?

Elisa: não! Nos encontramos num hospital, onde ela te teve, eu era enfermeira.

Diana: ah, ótimo! Ela só me deu? - ria inconformada.

Elisa: eu não a conhecia, mas te vi nascer. E ela disse que não poderia ficar com a neném.

Diana: ela tem outros filhos? Ou já tinha?

Elisa: sim, ela já tinha uma filha.

Diana: legal...

Elisa: ela era uma mulher rica.

Diana: "rica?" E não tinha condições de cuidar de uma criança? Sério?

Elisa: não foi por isso, me desculpa por te dizer o que vou dizer agora, meu amor...

Diana: qual foi o motivo dela me dar?

Elisa: ela só queria uma filha, ela disse que não planejou sua gravidez e que não queria, que não sentia amor por você.

As lágrimas caíam sem parar, mesmo sem ela forçar reação.

Elisa: fala alguma coisa, filha... - dizia nervosa.

Diana: tá tudo bem, mãe. Eu não estou chateada com a senhora, entendo não ter me contado. Ela está viva?

𝒮𝑒𝑔𝑟𝑒𝑑𝑜𝑠 𝒪𝑐𝑢𝑙𝑡𝑜𝑠 - 𝑏𝑎𝑘 (𝒢𝑎𝑏𝑟𝑖𝑎𝑛𝑎) Onde histórias criam vida. Descubra agora