Capítulo 38- Alexa

10 0 0
                                    

Quando Apollo e eu decidimos fazer uma investigação por fora da que estamos fazendo aos olhos de todos, vi ali sua sede por justiça.

Quando ele propôs interrogar um dos integrantes que foi preso naquele sequestro, buscamos a fundo como chegar na mente daquele cara, que se via sempre irredutível a respeito de quem organizou o sequestro que envolveu uma das Morgado.

E como bons policiais que somos, chegamos a filha desse Renan conhecido em sua gangue como palhaço.

Fomos a fundo em sua busca e saber que ela morava com a vó materna foi uma alegria para nós em saber que uma menininha de somente 03 anos não estava no inferno que se diz ser um orfanato.

E assim fomos ao seu encontro, coincidentemente eu e um dos meus policiais que tenho mais confiança estávamos no parque, esperando o momento em que sua vó levou para brincar ali.

E não foi tão difícil dizer que ficamos encantado com a menina que corria para todos os lados ,e chegar até sua vó, uma senhora de idade que não viu problema em tirarmos uma foto para guadarmos de recordação pela tarde que passamos ali por puro destinto , se caso não tivesse sido armado por nós é claro.

Confesso que Luna é um doce de menina e é gratificante saber que a vó, cuida da melhor maneira que pode dela.

Ao sairmos do parque Edgar o policial que estava comigo,se encaminha para a delegacia e eu vou ao encontro de Apollo que está do outro lado da rua me esperando.

Ele me deixa em casa , deixando bem claro que iria fazer naquele mesmo dia. Não me surpreendi quando ele me ligou pela noite dizendo que Olivier era o mandante e mais ainda, a probabilidade dele não ter morrido ainda está bem grande.

Se passaram 03 dias após o interrogatório que ele fez com aquele cara e agora ele se encontra no meu apartamento, ambos com o o notebook no colo , com toda mordomia com as pernas cruzadas em meu sofá.

O óculos em seu rosto o deixa mais novo , definitivamente com cara de nerd e percebo o quão concentrado ele está. Decido continuar minha investigação, mesmo com o corpo estando um bagaço , sinto o cansaço me dominar.

- Você deveria fazer uma pausa Alexa,  lembro-me de você dizer que ja estava nesse sofá a muito tempo antes de eu chegar.

- Não posso parar agora Apollo, eu conseguir as câmaras da boate daquele dia, preciso continuar olhando pra vê se vejo algo diferente

Vejo ele olhar para o relógio e o pergunto que horas são.

-  22:00 horas!
Se você quiser posso ir embora e você vai descansar, amanhã continuamos.

- Não quero, agora cala a boca e deixa eu terminar aqui.

- Não está mais aqui quem falou super Delegada.

- Idiota, isso que você é um idiota.

E olha para o notebook e sinto a alegria me tomar por saber que agora eu achei o vídeo que tanto precisava encontrar.

- BINGOOOOOO, ISSOOO ALEXA ISSO!
Ele salta do seu lugar e vem aonde estou e assim passo o vídeo pra que possamos vê o que aconteceu na boate.

- Desgraçado, miserável da merda como ele pôde fazer isso? Como a polícia deixou passar uma informação como essa?

- Agora você entende porque não confio nos seus policiais?

Vejo a raiva de Apollo crescer em meio ao que vê, onde mostra Oliver chegando com Antonella, e com o passar do tempo, ele saindo de perto dela e indo ao encontro de dois cara , sendo que um é o Renan vulgo palhaço e o outro o tal aranha.
É muito claro quando ele aponta para onde Antonella está, e em questão de minuto ela é levada por eles e Oliver sai da boate como se nada tivesse acontecendo.

- Acabei de fazer uma cópia desse vídeo, precisamos saber agora como chegar a aranha.

- Sobre isso eu já descobri Alexa...
Me surpreendo com sua agilidade e assim ele vai até o outro sofá pegando seu notebook e mostrando onde o miserável se encontra.

- Ele está situado em Key West, a cidade mais próxima daqui de Maimi, fazendo parte da facção de Rômulo Sanches conhecido como serpente.

- Me pergunto onde esses idiotas encontram esses apelidos? Um pior que o outro é pra ter dó de um cara sim.

Apollo me empurra com o ombro e tira seus óculos dando uma piscadinha logo em seguida com sua fala que tira um riso de meus lábios.

- Eles devem procurar no Pinterest ou em tio Google. Ou são burros o suficiente para eles mesmo inventarem.

- Aí um apelido que combinam com eles , " burros" e vou adorar pegar cada um deles e jogar a chave fora quando tiverem em minha mãos.

- Você é sempre assim?
Ele deixa o notebook de lado e se encosta no sofá.

- Assim como me diz?
Vejo seu olhar cai sobre mim e vejo ele me analizar.

- Determinada em tudo que faz? Tudo que se torna importante para você?
  Coloco meu notebook na mesinha que se encontra no meio da sala e volto para o meu lugar.

- Aprendir que tenho que ser assim se eu quero conquistar meus objetivos.

- E esses objetivos são apenas no trabalho?
Olho para seu rosto que emaneia cansaço também e me pergunto aonde ele quer chegar com tudo isso.

- Tudo que é importante para mim está no meu trabalho Apollo, fora isso eu não tenho nada.

E vejo um misto de surpresa vindo dele , porém não ouso mentir em algo que realmente é verdade.

- Sua família não está na lista de prioridades?
Sua pergunta já era de se imaginar, até porque tenho certeza que ele deseja saber mais de mim.

- Não tenho família, sou apenas eu nesse tão grande mundo e posso lhe confessar que por nunca ter tido, também não me faz falta.

Sinto um desconforto vindo dele e talvez, só talvez eu quero entender o porquê dele ter ficado assim.

-  Certamente você pensaria diferente se tivesse tido alguém que você ama por perto, alguém que fizesse você se sentir especial mesmo sem ter um laço de sangue com você.

Surpresa é como estou agora por ouvir algo assim dele e talvez eu precise investigar sua vida antes de ser um policial, me conhecendo bem eu não irei pergunta-lo.

- Há 50% de chance de eu pensar diferente delegado.

E assim vejo ele se levantar, começa arrumar suas coisas e vejo que ele vai embora e me pergunto como ele consegue mudar tanto a personalidade em questão de segundos.

Apollo é um excelente policial, um palhaço como amigo porque eu já vi a forma que ele é com Noah e tenho certeza eles se dão muito bem , e agora neste momento vejo um homem com um passado triste, que sente mágoa por algo que aflingiu e não foi só a ele.

- Nos encontramos amanhã certo?! dessa vez, agora no meu apartamento.

Aceno em confirmação e levo ele até a porta, e quando fecho a porta, volto para o sofá e me pergunto porquê ele me intriga tanto?
Faço uma ligação e espero que me atendam , os segundos vão passando até que ouço um alô.

- Quero que você descubra tudo sobre o delegado Apollo Miller, desde quando ele nasceu, esperarei um retorno seu em breve.
Obrigado Marks!

A Arte de Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora