A dor de perder um filho tão novo é inexplicável para uma mãe que espera o melhor da vida para ele. Onde desejamos que ele se forme, case , construa uma família e que essa família venha a crescer com o passar do tempo.
E vi tudo isso acontecendo com Oliver, no momento que ele me apresentou Antonella, uma doce menina que me encantou a primeira vista, via o amor que ela sentia por meu filho, e foi inevitável não me apegar a esse garota que fazia meu filho tão feliz.
Foram 04 anos de namoro que pude contemplar com meus olhos a felicidade de ambos, mas a fatalidade que aconteceu quando minha nora foi sequestrada e a forma que todos não sabiam onde ela poderia estar, foi um baque imenso para mim.
A aflição que Oliver ficou por não saber nada dela , o quão difícil estava sendo para ele aceitar que a polícia não sabia o paradeiro de Antonella, fazia tudo piorar à medida que o tempo se passava.
No entanto, quando recebemos uma ligação onde falava que os sequestradores estavam pedindo algo em troca da vida da nossa menina, encontramos uma esperança em meio a todo caos que estávamos vivendo.
E assim ele saiu dizendo que ia está com a família dela na hora do resgate, ali eu sabia que tinha algo, que eu não saberia como explicar, o beijo na testa que ele me deu e o abraço apertado prosseguido por um" Eu te amo" sentir que a partir dali tudo seria diferente para nós.
E assim foi, saber que Antonella foi salva fez uma alegria tomar meu coração, mas saber que Oliver deu sua vida por ela, naquele momento fui consumida por uma dor que não tinha como ser revertida, pedir meu filho tão novo e a dor sempre estaria comigo em cada dia que eu assim vivesse.
Foram dois anos difíceis para aquela menina, anos esses que ela não me permitiu está, pela culpa que eu sabia que ela não tinha , porém por si só ela não enxergava.
Mesmo com a minha insistência em lhe encontrar, sempre via a dor quando nos encontrávamos, assim que ela me encarava, logo depois ela corria de mim por não saber lidar.
Surpreendida aqui estou , quando toquei a campainha da sua casa, é difícil acreditar que dessa vez,vamos conversar, quase três anos depois vejo que hoje poderei dizer a minha menina que ela não tem culpa de nada que aconteceu com meu filho.
Todos que estavam na sala nos deixa a sós, vejo quando ela senta no mesmo sofá que eu e assim percebo mais de perto, como ela fica linda a cada dia que passa.
- Como você está, minha menina?
Vejo as lágrimas descerem em sua face e me pergunto como ela ainda pode se culpar tanto?-E-eu estou bem!
Me desculpa por nunca conseguir falar com a senhora.Me aproximo dela e assim enxugo as suas lágrimas.
- Me desculpa você por insistir quando eu sabia que você não estava bem.
- Não precisa pedir desculpa, às vezes eu tinha vontade de ir até você, mas a culpa era tão grande dentro de mim.
- E ainda é Ella! Menina você não pode mandar nas ações de ninguém, Oliver sabia que poderia morrer a partir do momento que entrasse em sua frente.
- Ele não tinha o direito de fazer isso Angel, Vo-ocê perdeu um filho , ele não tinha que pensar em mim e sim em você, na vida que ele sempre desejou.
- Vida essa que incluia você Antonella, é errado você culpar sendo que nem eu que sou mãe dele, culpa você.
Sinto o desespero em sua voz, e a fragilidade que ela se encontra, mas ela não pode continuar desse jeito.
- Eu não mereço viver, quem foi sequestrada foi eu, não tinha porque ele entrar antes da polícia, ele poderia está aqui agora.
- Não sabemos o dia de amanhã Ella, a vida é uma sopro que não sabemos quem vai poder contemplar ao amanhecer, não podemos dizer o que pode ou não ser, porque não cabe a nós.
- É difícil dormir quando vem a imagem dele cheio de sangue nos meus braços, é difícil aceitar que ele se foi.
- E se ele não tivesse ido Ella, você acha que estaríam juntos até hoje?
Vejo quando ela toca no colar que está em seu pescoço, e assim fica em silêncio.
- É isso que quero que você entenda, ninguém garante que vocês estariam juntos ainda , não tô duvidando dos sentimentos de vocês, mas deixando claro que a vida é inexplicável para nós, o que hoje sentimos, pode ser mudado com o tempo, o amor que as vezes encontramos no caminho , possa ser que não seja aquele amor que vai fazer você se sentir completamente feliz.
- Eu só queria que ele não estivesse morrido, queria vê ele conseguir todos os seus objetivos.
- Assim como ele desejava o mesmo para você, viva como se não ouvesse amanhã meu amor. E tira essa culpa que não lhe pertence, porque não é certo você ter.
Sinto seu corpo se aproximar de mim , e assim a abraço deixando claro a saudade que se encontra por tanto tempo em ambas.
- Eu sentir sua falta Angel!
Obrigada por não ter desistido de falar comigo, e mais ainda , por não me culpar pela morte de seu filho.- Me agradeça sendo feliz com aquele moço que está na cozinha.
Sinto como envergonhada ela está por saber que eu já percebi o inevitável, afinal antes dele ir para cozinha ele deixou um beijo castro em sua testa.- Sempre pega as coisas rápidas né dona Angelina.
Solto uma risada, por sua fala que a muito tempo sentir falta.
- Feliz aniversário minha menina , saiba que moro no mesmo lugar ok? E sempre que você quiser conversar estarei aqui para você.
- Obrigada, obrigada de verdade por todo amor que sempre tevi por mim , e não se preocupe , irei visitar você sim.
E assim saímos do abraço, com alegria em nossos rostos e com o coração mais tranquilo graças a nossa conversa.
- Agora preciso ir, ok? Presumo que sua família queira um tempo com você e eu ainda preciso ir em um lugar.
- Não precisa ir se quiser, pode ficar aqui conosco.
Vejo seu olhar pidão e como é bom saber que ela está tentando se encontrar novamente.
- Outro dia meu amor , vamos marcar tudo bem?!
E assim ela me leva até a porta, me despeço com mais uma abraço, e uma promessa de que iremos almoçar qualquer dia desse.
E assim ela fecha a porta e eu vou em direção ao elevador , com uma alegria que não cabe em meu peito, em saber que Antonella a partir de hoje e com a ajuda de todos venha vê as coisas diferentes.
Porque uma coisa eu tenho certeza nessa vida, que o destino as vezes é cruel com cada um de nós que desejamos ou planejamos algo, porém quando não é para ser, devemos aceitar sem questionar, por que tudo é conforme tem que ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte de Amar
RomansaMuitos acreditam que o amor nos permite viver o que nós, não nos permitimos. Que ele vem avassalador, sem que tenhamos tempo para rejeita-lo. Trazendo em si o ideal para mudar uma vida, ou até mesmo, muitas vidas. O amor ele vai de encontro com quem...