Capítulo 18

65 14 9
                                    

Anahi acordou muito bem no dia seguinte. Era tão errado, mas ficar sem Alfonso era um sacrifício para ela. Já não sabia o que fazer em relação a Dulce. Não era trocar uma amiga por um homem qualquer, mas sim pelo homem de sua vida. Não era uma coisa de momento, ela o queria para sempre.

Então não podia continuar sua amizade com Dulce, ela se sentiria ainda mais suja, falando normalmente com Dulce enquanto tinha uma relação amorosa com o marido da mesma.

Ela não desejava que Dulce sofresse, nunca. Ela não queria que fosse daquela maneira. Queria tanto que a história fosse outra. Ou jamais ter conhecido Alfonso.

Ela estava totalmente dependente dele, não conseguindo dar um ponto final aquela história.

Não conseguia ir contra seu coração. E nem queria.

De manhã, ele foi até a casa dela antes de ir trabalhar.

__ Trouxe umas coisas para nosso café da manhã.

Deu um beijo de bom dia nela.

__ Hum, o que?

__ Uva que sei que ama, bolo fresquinho, pão e suco de laranja espremido na hora.

__ Que delícia meu amor! Tem queijo e peito de peru na geladeira. Quer que faça café?

__ Aceito!

__ Vou pôr na cafeteira.

Enquanto o café já estava sendo feito, Anahi se sentou a mesa e pegou um cacho de uva.

__ E Dulce, como está?

Ele a olhou interrogativo.

__ Quer mesmo falar dela?

Perguntou.

__ Só quero saber! Pode falar...

Ele pegou um pedaço de bolo.

__ Ela está bem.

__ E a gravidez?

__ Não sei!

__ Como assim?

Ela não entendeu.

__ Não sei de nada!

Ela olhou seria para ele.

__ Você não pode fazer isso. É seu filho que está dentro da barriga dela. Você tem que cuidar dos dois.  É seu dever. Você tem que saber como está seu filho, a saúde dos dois. Ela está indo nas consultas de pré natal direitinho?

__ Como te disse: não sei de nada.

__ Não entendo! Nem o sexo, nem nada?

__ Nada!

__ Eu achei ela muito magrinha. Mas como ela estava com um vestido largo pensei que foi por isso que não deu para ver os quilinhos a mais.

Ele ouvia entediado, não queria falar de Dulce.

__ Ela não tem barriga nenhuma. Disse que pode ser que comece a aparecer agora...

__ Acontece. Tem mulheres que até o dia de ganhar não faz barriga. Só uma saliência mesmo. Mas sério, acompanha mais ela, tenta se interessar. Mulher fica muito vulnerável quando esta gravida.

__ Parece até que já ficou grávida.

__ Não, nunca fiquei! Mas eu sei...

__ Vou tentar ser mais presente, por causa do bebê.

Ela se levantou e foi pegar o café.

__ Quer leite?

__ Não. Obrigado!

Perdonate AbsurdaOnde histórias criam vida. Descubra agora