Anahí não conseguiu olhar para Maite, apenas desejou um bom dia por educação. Ela estava desacreditada que Alfonso tinha mandado Maite na sua casa. Será que ele queria puni-la? Não era possível.
__ Alfonso pediu para que eu ficasse com você. Já que está quase na hora da bebê vir ao mundo.
Disse carinhosa.
__ Te agradeço muito, mas não é necessário. Não quero te ocupar. Posso me virar sozinha.
__ Mas não tem problema! Não tenho nada pra fazer hoje.
Isso tudo só poderia ser para Anahí se sentir uma merda.
__ Ah, sim! Bom, vou tomar um banho e depois como o que trouxe para mim. Muito obrigada!
Anahí tomou seu banho, estava um pouco dolorida. Colocou uma roupa confortável de ficar em casa. Alfonso estava fazendo ela parecer doente, coisa que não estava .
Ela saiu do banheiro e se sentou na cama. Bebeu o suco de laranja, comeu uma maçã. Por enquanto não queria mais nada. Maite olhava para ela sem parar.
__ Você não ver problema em Alfonso dormir aqui?
__ Não vejo problema nenhum! Ele está cuidando de você e da bebê.
Anahí pensou: "Jesus, que mulher era aquela?"
Um homem tão bonito como Alfonso e a mulher não ver problemas de ele estar dormindo na casa da ex amante.
__ Eu sei que ele pediu, mas de verdade, Maite, não precisa de se preocupar comigo.
__ Ele pediu para eu ficar até ele voltar e assim vou fazer. Eu adoro Alfonso, estou tão feliz de fazer parte da vida dele que não ligo. Sabe, antes eu era sozinha e agora tenho uma família. Eu sei que vamos nos dar muito bem e vou amar muito Aurora.
Não teve como Anahí não se sentir emocionada e ficar culpada por ter permitido se levar e Alfonso ter traído mais alguém com ela. Ainda mais se tratando de Maite.
__ Eu sinto muito por ter sido sozinha, agora vai ficar tudo bem.
__ Alfonso deve ter te contado toda a história...
A campainha tocou, Maite foi abrir.
__ Um momento, vou abrir a porta...
Ela abriu a porta, Ana entrou, Maite sorriu para ela.
Ana não acreditou no que estava vendo.
__ Bom dia! Anahí está?
Ela perguntou,estava meio sem acreditar.
__ Sim! Está no quarto.
Ana entrou e foi direto pro quarto para ver se a amiga estava bem. Sabia de quem se tratava porque já tinha visto foto deles juntos
__ Anny, você está bem?
Preocupada.
__ Estou sim, até demais.
__ O que ela está fazendo aqui?
Perguntou em um sussurro.
__ Está cuidando de mim. Você acredita?
__ Mas como assim?
__ Ontem Alfonso veio aqui com a mãe e ficou sabendo que estou sozinha.
__ Aí mandou ela vir?
__ Não, dormiu aqui comigo.
__ Ele dormiu aqui com você?
Anahí a olhou e Ana entendeu tudo, ela cobriu a boca com a mão.
__ Dormiu na minha cama. Não sei porque fui inventar isso. Estou arrasada!
__ Meu Deus Anahí!
Não acreditou.
__ Ela é tão boazinha, Ana! Parece até mocinha de novela mexicana. Você já conheceu alguém que deixa seu namorado cuidar da ex amante?
__ Realmente não! Mas tem certeza que ela é confiável?
__ Sim. Pelo menos o café da manhã que ela me trouxe não estava envenenado.
Ana riu.
__ Deus me livre! Mas e Alfonso, disse o que depois que ficaram?
__ Nada. Acordei e ele já não estava mais aqui. Mas ele me disse que ama Maite, vou ter que aceitar.
__ Mas não aceitou muito bem! Porque vocês dormiram juntos.
__ Fala baixo!
____💜____
No outro lado do mundo, Dulce estava se encontrando. Tinha voltado para faculdade e conhecido vários amigos. Estava tão feliz, tinha encontrado um homem lindo e que estava construindo uma relação muito bonita. Agora sim ela tinha deixado o passado pra trás e se permitido a viver. Percebeu que vingança não levava a nada, que não podia mandar no coração de ninguém. Desejava que Alfonso fosse muito feliz com Anahí e a filha.
_____❣️_____
Maite estava sentada no sofá esperando as amigas conversarem. Ficou meio sem graça ao notar como Ana a olhou quando chegou. Será que Anahí tinha comentado algo? Gostou tanto dela que tinha medo de não ser bem vinda a família. Ficou meio cabisbaixa. Continuou ali no sofá por um longo momento, até escutar elas vindo pelo corredor. Olhou para tv e fingiu estar concentrada.
__ Já vou amiga! Qualquer coisa me avisa, ta bom?
__ Tá ok, Ana!
__ Tchau, Maite! Prazer em conhecê-la...mande um beijo para Alfonso em meu nome.
__ Obrigada! Vou mandar sim.
Ana foi embora!
Maite aproveitou para falar sobre ela.__ Ela é toda linda, né? Chique! Muito bonita.
Anahí a olhou, pensou que ela não tinha espelho.
__ E você, hein?! Tão linda quanto ela.
__ Você acha?
__ Claro que sim! Alfonso gosta das mulheres mais bonitas. Você é uma delas com certeza.
Maite não entendeu.
__ Como assim? O que tem a ver ele gostar das mulheres mais bonita comigo?
__ Bobinha. -Anny riu- se você fosse feia, não seria namorada dele, pode acreditar.
Maite franziu o cenho.
Então Anahí pensava que ela e Alfonso eram namorados? Ela riu! Começou a gargalhar alto. Anahí logo pensou que ela devia estar louca.__ Algum problema? Falei alguma piada?
Anahí não entendeu toda aquela risada.
__ Entendi porque me olha diferente.
__ Me desculpa! Eu não queria passar essa impressão.
__ O melhor foi que sofreu a toa, Anahí! Da pra ver no seu olhar o quanto ama Alfonso.
__ Me desculpa, Maite! Eu amo muito Alfonso ainda. Mas não quero atrapalhar a relação de vocês.
__ Anahí, eu não sou namorada do Alfonso, eu sou irmã dele.
____💜____
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdonate Absurda
FanfictionUma amiga, uma noite...a traição. A vida nunca mais seria a mesma, nem Anahí.