Capítulo 37

72 14 2
                                    

Ela estava muito confusa, mesmo aceitando voltar. Mas não tinha como ficar ali sozinha com sua filha. Se a mãe morasse com ela tudo bem, mas não, sabia que logo a mãe ia embora, que ela tinha uma vida.

Então o melhor seria voltar, teria uma rede de apoio.

__ Vou embora, mãe! Não vou mais morar aqui.

__ Acho melhor mesmo você voltar pra lá. Mas ainda sim vou ficar um tempo. Ver minha neta nascer, ficar mais um pouco e aí sim ir embora.

__ Então está bom!

__ Mas não vou ficar muito tempo longe, sempre vou visitar vocês.

__ Vou gostar muito.

Abraçou a mãe.

Anahí suspirou, ia começar arrumar suas coisas com a ajuda da mãe. Ela precisava de coragem para voltar. Por enquanto não sabia onde ficaria, porque tinha vendido seu antigo apartamento. Talvez alugasse algum. Só ia morar em sua casa depois que a filha nascesse. Seria melhor assim.

____💜____

__ Anahí acabou de ligar e disse que vai voltar pra cá. Estou muito feliz.

__ É melhor pra ela!

Disse Daniel.

__ Tem visto Alfonso com a tal morena?

Quis saber Ana, estava preocupada.

__ Sim, sempre estão juntos. Mas nunca vi beijos, nada de mais. Só conversa mesmo. Talvez sejam só amigos.

__ Que assim seja!

***

__ Pai, você não vai mudar nunca? Você sabia da existência dela e nunca ligou! Ela perdeu a mãe você sabia?

Alfonso falava com o pai ao telefone.

Fazia dias que ele ligava e o mesmo não atendia. Odiava a irresponsabilidade dele.

__ Mas eu não tenho certeza se essa menina é minha filha.

__ Então porque não aceitou a fazer o DNA?

Ele falava sem entender o pai.

__ Não tive tempo...

__ 21 anos sem tempo! Sei...mas agora eu exijo que venha até aqui, faça esse exame e a reconheça.

__ E você quer dividir sua herança?

O pai debochou.

__ Que se dane seu dinheiro, eu não preciso dele. E nem ela! Mas merece ter um nome.

Depois de discutir com seu pai, ele aceitou ir fazer o exame.

__ Pois bem! Te esperamos...

__ Tudo bem! Na próxima segunda, estarei aí cedo.

__ Ótimo.

Ele desligou.

Alfonso estava revoltado com o pai, ele sempre tinha sido assim, nunca ligou para nada, nem pra ele.

Mas se dependesse de Alfonso, Maite teria todos seus direitos.

Ele ligou para ela para dar a notícia.
Ela ficou tão feliz.

__ Fico muito feliz! Que pena minha mãe não vai estar nesse momento. Ela sempre soube que era meu sonho.

__ Ela está lá de cima torcendo pra tudo dar certo. Eu sei que você é minha irmã, eu sinto. Não ligue pro jeito do meu pai, ele é estranho, desinteressado...só não ligue. Não sei se você terá um pai, mas um irmão você pode ter certeza.

Perdonate AbsurdaOnde histórias criam vida. Descubra agora