Capítulo 30

63 13 5
                                    

E já tinha passado um mês, Ana tinha ido embora, porque tinha ficado apenas uma semana. Mas Anahí não teve coragem de ir com ela.

Ela estava bem na medida do possível, mas a saudades que sentia por Alfonso era imensa. Chorava todas as noites quando lembrava quando eles eram tão felizes antes dela saber que ele era noivo de Dulce.

Ela queria acordar daquele pesadelo. Não podia ser assim...
Ele a amava e ela a ele, mas não podiam ficar juntos. Ela só queria ser feliz, ter sua família. Mas parecia que era impossível.

Muitas emoções juntas, ela estava tão ansiosa. Ia saber o sexo do seu bebê pelo exame de sangue e estava muito emocionada aquele dia.

Não tinha preferência, porque seria seu primeiro filho e de qualquer maneira seria uma novidade encantadora.

Ainda não tinha comprado nada, queria saber o sexo primeiro.

A campainha tocou.

Ela atendeu.

Era Christian.

__  Vamos, quero saber o que será meu afilhado. Estou tão feliz, será meu primeiro.

Disse ele pulando de felicidade.

__ Vamos sim, Christian! O Daniel vai ficar zangado. -sorriu-

__ Que fique! Eu estou muito animado de ser padrinho e ninguém vai me tirar esse prazer.

__ Tudo bem! Vamos lá.

Alfonso estava na casa da Anahí, olhando a piscina com água cristalina. Estava tudo muito lindo, mas para ficar melhor era a presença dela, do amor de sua vida.

Ele já tinha tentado de tudo, mas não conseguiu que ninguém dissesse onde Anahi morava. Ele sabia que era responsável por tudo que estava acontecendo, mas estava pesado. As vezes a dor era tanta que ele queria simplesmente sumir, não existir mais.

Ele tinha medo de não poder conhecer seu filho.

Será que Anahí seria capaz de fazer isso com ele?

Ela não ia fazer, ela não era assim.

Se ela não quisesse que ele conhecesse, não falaria que estava grávida. Claro que ela ia levar pra ele conhecer.

Ele tentou tirar da cabeça, mas não conseguia pensar em outra coisa.

Já estava ficando louco.

__ Eu te amo, Anny! Só quero te fazer feliz.

Disse para si.
Não tinha ninguém para desabafar.
Estava sozinho e também não queria ninguém por perto.

Não tinha vontade de socializar.
Nem de trabalhar.
De nada.

*****

__ Ana, o Alfonso está estranho. Tenho medo que cometa alguma loucura.  Não tem nem ido a academia. Outro dia ele entrou, olhou e saiu! Depois não apareceu mais.

__ A Anny não quer perdoar ele. Até eu estou com dó! Sei que ela também está sofrendo.

__ Acho até estranho, ele nunca gostou de mulher nenhuma. Ela conquistou ele mesmo.

__ Claro, já viu o jeitinho dela?! -sorriu- mas acredito que uma hora ela não vai aguentar. Ela o ama.

__ Estou torcendo! Quero meu amigo de volta!

__ Sim. Quem também pergunta por ela é Carlos! Mas já falei que ela está grávida e que não quer relacionamento com ninguém.

__ Melhor assim! Pra ele não ter ilusões.

__ Melhor assim!

***

__ Preparada para saber se é menina ou menino?

Ela estava nervosa, deu o envelope para Christian.

Eles saíram do consultório, ela já não aguentava de ansiedade.

Mas esperou até chegar em casa.

Suas mãos suavam.
Não acreditava que ia ser mãe.
Nunca imaginou isso na vida
E nem pensava.

Eles foram para casa de Anahí, se sentaram no sofá, ele abriu o envelope e olhou para ela, ele gritou.

__ Não acredito!

Ela arregalou os olhos.

__ Fala logo! Aí meu Deus!

__ Vai ser Aurora!

Lágrimas desceram do rosto, ela o abraçou.

__ Minha menininha! Aurora...

__ Ela vai ser muito linda!

__ Sim, ela vai.

Ela imediatamente lembrou de Alfonso. Será que ele ia gostar de saber que era uma menina? Tinha tanto medo dele rejeitar sua menina.

Sua barriga já aparecia, pequena, mas já saliente.

Ela colocou a mão na barriga por instinto.

__ Você sera muito feliz Aurora!

__ Com certeza! Como vou mimar essa menina. Louco para ela nascer.

Anahí sorriu.

__ Agora já sei que é uma menininha, daqui a pouco ela já está por aqui. Então estou com coragem para ir viajar. Que tal amanhã, Christian?

__ Qualquer dia pra mim está ótimo.

__ Vou logo antes que perca a coragem.

__ Tem que resolver enquanto a barriga ainda está pequena, porque quando tiver grande vai começar a ficar cansada.

__ Eu sei! Ela já está grandinha. Aparecendo. Já posso entrar na fila preferencial.

__ Espertinha! Mas já pode sim.

Eles tiveram altas conversas. Como o marido de Christian estava na cidade a trabalho, ele ia pra lá e poderiam se ver. Seria ótimo.

O dia seguinte chegou, Anahí mal conseguiu dormir a noite. Estava ansiosa, ia pra cidade e estava nervosa. Mas tinha que ir.

__ Fica calma! Tudo vai dar certo. Você vai resolver tudo e voltar para casa em segurança. Aurora e você.

__ Eu sei, tudo vai dar certo.

Queria acreditar, mas sua barriga dava voltas de nervoso.

Ana pegou eles no aeroporto e levou eles para sua casa.

__ Vou tomar banho e vou ficar um pouco com meu amor.

__ Eita, como está com saudades.

Brincou Anny tentando tirar a tensão.

__ Bom, Anny vou voltar ao trabalho.

__ Tudo bem Ana! Pode ir tranquila.

__ Estou muito feliz que minha afilhada é uma menininha. Só de pensar na beleza que vai ser essa criança, Jesus!

Anahí riu.

Anahí foi tomar um banho, colocou um vestidinho que ela tinha que mostrava as curvas de seu corpo. Sua barriga estava bem redonda e já mostrava as caras.

Se olhou no espelho.
Quando ela ia pensar que um dia ia ficar grávida? Nunca.

Mas estava se sentindo tão bem com sua filha. Já não via a hora de ver o seu rostinho. Será que seria parecida com ela ou com Alfonso?

Queria que os meses passassem voando.

Penteou seus cabelos e deixou soltos. Ia até sua casa, ia pedir um carro pra ir, depois outro pra voltar. Não teria perigo.

Há muito tempo não ia lá.
Ia tirar umas fotos também e  mandar uma reforma. Depois, com dor no coração, ia vender.

Já estava indo para casa.

Quando chegou, já viu mesmo antes de entrar que muita coisa tinha mudado.

Mas como assim?

Perdonate AbsurdaOnde histórias criam vida. Descubra agora