Capítulo 28

65 11 3
                                    

Ele a olhou sem acreditar no que a mãe tinha acabado de falar.

Então ele ficou com Dulce todo aquele tempo a toa? Teve que ficar longe de Anahí por uma mentira.

A verdade é que ele tinha começado a mentira. Já era tarde e não podia voltar atrás, mas sabia que Anahí nunca ia querer ficar com ele, porque ele a machucou com tudo aquilo. Mas queria saber como Dulce o tinha enganado, queria detalhes.

__ Como assim mãe?

Se levantou do sofá.

__ Eu fui na casa dela fazer uma visita. Quando cheguei perto da porta do quarto escutei ela falando com a enfermeira que a ajudou. Parece que ela ficou realmente grávida, mas perdeu o bebê no início. Então resolveu fingir que ainda estava grávida e quando viu com quem a estava traindo ela aproveitou para forjar que perdeu o bebê para você e Anahí se sentirem culpados.

__ Como ela foi capaz de fazer isso?

Ele estava desacreditado.

__ Você não é nenhum santo. Ela foi traída e mulher traída geralmente quer se vingar.

__ Eu sei que fiz mal a ela e a Anahí, mãe, mas não justifica ela fazer isso.

__ Eu achei terrível! Não a reconheci, ela nunca me passou essa impressão. Fico triste.

__ Eu também mãe, mas pelo menos posso tirar esse peso de mim e da Anahí também. Eu espero que ela me ligue pra eu falar que Dulce nos enganou. Mãe, ela está grávida!

__ Meu Deus! Então agora é verdade que vou ser avó?

__ Sim mãe, agora é verdade!

Ela abraçou o filho.

__ Fique bem meu filho, se vc está feliz eu também estou! Amanhã irei viajar, mas antes vou ligar para os pais de Dulce e contar tudo. Não podem continuar te odiando pelo fato do bebê.

__Obrigado, mãe. Boa viagem.

__ Vou trazer muitos presentes para meu neto, ou neta. Tomara que seja uma menininha. Vou amar.

Ele sorriu.

Ela deu um beijo no filho e foi embora.

Agora ele entendia porque nunca sentiu nada pelo suposto bebê, porque ele não existia. Ele estava muito aliviado e queria dividir isso com Anahí. Só não sabia como ia conseguir falar com ela.

***

Anahí seguia com Christian na sua casa, a série já tinha acabado e eles só estavam conversando.

__ Mas você não tem saudades dele?

Quis saber...

__ Claro, eu o amo! Mas ele é culpado de tudo isso, porque se eu soubesse desde o começo que ele era noivo eu jamais me envolveria com ele. Eu fui traída no meu outro relacionamento e sei como dói e por ironia eu dessa vez fui a amante. Eu devia me afastar quando fiquei sabendo, mas já o amava...

Uma lágrima rolou.

__ Não fica assim Anny! Quando a gente ama é assim mesmo. É difícil ficar longe da pessoa. Não se julgue.

__ Mas não é só por isso, mas porque ela estava esperando um filho e perdeu porque nos viu juntos. Eu estava ficando longe, mas ele não me deixava em paz.

__ Eu sei, querida! Não se angústia. As coisas acontecem porque tem que acontecer. Vocês erraram, mas quem nunca errou?

__ Eu quero viver sem essa angústia. Por isso eu vou procurar um psicólogo, para eu ficar melhor. Quero ficar bem pelo meu bebê.

__ É muito bom fazer terapia mesmo, vai se sentir muito melhor.

__ Sim, vou ver isso o quanto antes.

__ Você pretende voltar pra onde morava?

__ Não sei! Eu acho que vou criar meu filho por aqui mesmo.

Ela ainda não tinha parado para pensar, mas talvez seria melhor ficar por onde estava mesmo. Lá era um lugar tranquilo e ela só precisava disso para criar seu filho. Quanto a Alfonso, ela poderia levar a criança de vez enquanto pra ele ver. Ainda era tão recente, estava tão confusa, não sabia o certo.

__ Mas vou ter que ir lá a qualquer dia, porque vou colocar minha casa a venda. Tenho que mandar fazer uns reparos e procurar uma imobiliária.

__ Vai comprar uma aqui então?

__ Provavelmente.  Quero comprar uma casa espaçosa para que meu bebê possa brincar...quero que tenha muito espaço.

__ Criança tem que ter espaço, super concordo.

__ Essa casa é pequena e só aluguei. Porque pra mim sozinha está ótimo, agora que vou ter um bebê me parece pequena. -sorriu-

__ Então você vai vender a casa e comprar outra? E a outra casa é grande?

__ É enorme! É uma mansão...tenho um apartamento também. Mas esse vou alugar.

__ Uma mansão? Que sonho!

__ Sim. É linda! Quando eu estava com Alfonso, a gente estava fazendo até planos, ele ia reformar ela toda...mas agora a história é outra. Não sei nem porque estou falando disso.

__ É muito triste quando colocamos expectativa em uma pessoa. Até encontrar Juan, sofri muito também.

__ Fico feliz por ter encontrado o amor da sua vida. -sorriu-

__ Você também será feliz, eu sei que vai.

Anahí deu um leve sorriso.

Então mudou de assunto.

__ Vamos pedir alguma coisa para jantar?

__ Acho ótimo! Só vou tomar um banho.

Quando ele ia sair, voltou.

__ Quando for resolver sobre a casa, eu posso ir com você se quiser.

__ Sério? Claro que eu quero.

Anahí ficou super feliz sabendo que não iria sozinha e deu um abraço em Christian.

__ Não vou por agora! Vou esperar um tempo. Mas quero sim sua companhia.

__ Quando quiser, estarei pronto.

****

No outro dia, ainda cedo Alfonso esperava Daniel na academia. Sempre o via mas não falava mais com ele, mas dessa vez ia falar.

Ele enfim chegou.

__ Fala Daniel!

__ Oi, Alfonso! Tudo bem?

__ Mais ou menos!

Ele já o olhou desconfiado e falou:

__ Eu não sei nada de Anahí!

__ A gente era tão amigos, mas agora você fica distante, não fala mais comigo direito.

__ A questão não é essa! Você só fala comigo pra saber dela e você fez o que fez! Não quero problemas com a Ana, cara!

__ Me desculpa! Eu sei que fiz mal a Anahí, mas eu a amo e você sabe.

__ Eu sei!

__ Eu preciso de falar com Anahí, ela está grávida e eu preciso muito falar algo muito sério com ela.

__Eu sei que ela está grávida! E mais que nunca ela precisa de paz.

__ Eu sei! Mas o que tenho a dizer é justamente para ela ter paz.

__ Eu não sei pra onde ela foi, eu te juro. Eu sei que você ama Anahí e torço para que ela te perdoe, mas eu não sei...Ana não me disse.

Alfonso olhou para o nada com olhar triste.

__ Sinto muito.

Disse Daniel sincero.

__ Tudo bem!

Perdonate AbsurdaOnde histórias criam vida. Descubra agora