Capítulo 25

66 14 7
                                    

Ele se sentou encostado na parede no chão mesmo. Sua cabeça estava gritando, querendo saber onde estava Anahi. Sabia que Daniel se soubesse não ia falar e muito menos a namorada dele. Não tinha o que fazer. Parecia que ela tinha trocado de número.  Não podia fazer isso com ele, não podia ter ido embora e fingido que a história deles nunca existiu.

__ Onde você está Anny?!

***

__ Ele está me ligando o tempo todo pensando que sei onde está Anahi.

__ Ele é um sem noção! Se minha amiga está passando por tudo isso é graças a ele.

__ De uma coisa eu tenho certeza: ele a ama! Eu nunca o vi assim, as mulheres que sempre corriam atrás dele.

__ Mas mentiu para ela! Ela está sofrendo muito, porque Dulce a amaldiçoou e ela tem medo dessas coisas.

__ Como assim?

Ana explicou tudo a ele, o deixando perplexo.

Enquanto isso na casa de Dulce, os pais dela tinham viajado para visitá-la.

__ Dulce,vamos embora com a gente.

Suplicava o pai.

__ Não pai! Eu sou casada e tenho que ficar com meu marido.

__ Depois de tudo que ele fez? Parece até piada.

__ Não importa! Ele pode mudar...

__ Não vou mais me entrometer...

__ Entenda, ele não te ama.

__ Deixa ela Roberto! Já é adulta e se é isso que ela quer...

__ Ela está doente por causa do Alfonso. Eu gostava tanto dele, mas depois que percebi que ele não amava, que estava te enganando, eu deixei de gostar.

__ Pai, perdi meu filho e estou muito mal ainda, só quero paz.

__ Ok, Dulce! Não falo mais no assunto.

O pai saiu deixando mãe e filha.

__ Até que você está bem depois de ter perdido o bebê. Está normal. Graças a Deus.

__ Sim mãe...

Ficaram conversando.

Já em outra cidade, Anahí estava sentada no sofá que não fazia muito tempo tinham o colocado ali. Os homens trabalhavam colocando seus pertences no devido lugar. A casa não era muito grande, mas confortável.

__ Vou começar uma nova vida, espero que dê certo. Estou meio com medo, sozinha nesse lugar.

Ana mandou uma mensagem no whatsapp.

__ Amiga, o Alfonso não para de ligar para o Daniel para saber pra onde foi.

__ Fala pra ele bloquear...não quero saber dele. Eu estou muito mal, sem vontade de nada.

__ Não quero você assim! Estou para tirar férias e vou conversar com Daniel para ficar uns dias com você.

__ Tá bom! Estou precisando. Vou ficar meio depressiva ficando aqui sozinha.

__ Logo você se acostuma, vai conhecer pessoas...ah, o Carlos também quer saber de você.

__ Eu realmente não quero saber de ninguém! Estou tão indisposta, sabe! Cansada.

__ Logo você fica bem! Vou voltar ao trabalho agora. Beijos.

__ Sim. Beijos.

A tarde, suas coisas já estavam todas arrumadas, só faltava contratar alguém para fazer uma faxina, porque homens entraram e saíram e isso tinha deixado a casa suja.

Ela deitou e dormiu por volta de uma hora, quando acordou deu conta que ainda não tinha comido. Resolveu ir em um restaurante para jantar.

No outro dia Alfonso foi até a casa que morava com Dulce, ia pegar alguns pertences que estava lá e que precisava, como seu notebook.

__ Apareceu em casa?

Perguntou Dulce em tom de ironia.

__ Só para pegar minhas coisas. Não estamos mais juntos,vou dar início ao divórcio.

__ Mas por que? Aquela mulher falou alguma coisa para você ficar com raiva de mim? Eu só liguei pra ela porque estava muito mal e...

__ Você ligou pra ela?

__ liguei e falei que perdi meu filho e a culpa foi dela, daquela desgraçada. Ela destruiu minha vida.

__ Você é ridícula!

Alfonso não quis mais escutar, pegou o que foi buscar e foi embora, mas antes disse:

__ Não volto mais!

__ Não faz isso...

Mas já tinha ido.

Alfonso entrou no carro, agora sabia porque ela tinha ido embora e sabia que ela devia estar super mal. Só queria saber onde ela estava e tirar a culpa dela, ele era totalmente culpado por tudo. 

Deu um soco no volante e encostou a cabeça.

__ Por que eu não terminei logo  quando conheci Anahí? Teria sido diferente. Eu faço tudo errado! Eu tenho que encontrar ela.

Uns dias passaram, ele já não sabia a quem recorrer pra saber onde Anahi estava, ele precisava dela e sabia que ela dele. Ele resolveu que ia reformar a casa dela, do jeito que ela queria. Assim ele sentiria ela perto dele.

Foi até a casa, as ideias já estavam no seu notebook. A piscina já era grande, era só trocar os azulejos, a casa ia ter uma reforma completa. Ia ter muito trabalho pela frente.

Enquanto isso Anahí estava desesperada.

A dias a menstruação dela estava atrasada, ela esperou, talvez fosse as coisas que tinham acontecido poderia ter causado atraso, mas já era o 6 dia e nunca tinha acontecido. Então ela resolveu comprar um teste, estava desesperada. Ainda estava com uns sintomas como: enjôo, muito sono e mamilos sensíveis.

__ Meu Deus! Isso não.

Ela já estava com o teste dentro da urina, era primeira vez que fazia um teste em sua vida. Não sabia muito bem, mas tinha lido tudo direitinho e não acreditou quando viu o resultado positivo. Ela ficou em transe, sem nenhuma reação. Depois falou baixinho:

__ Eu vou ser mãe, vou ter um bebê de Alfonso.

Ela estava querendo gritar, se jogar no chão. Muitas emoções corria na sua cabeça, mas a única coisa que ela fez foi colocar a mão sobre a barriga.

__ Eu não estou acreditando.

Ela sabia que tinha que ir ao médico para ter certeza, mas sabia que estava grávida. Já não estava normal, se sentia diferente.

__ Será que Deus me deu um filho para levar como aconteceu com Dulce? Pra eu pagar pelo que fiz...

Ela tinha medo, apesar de tudo, o que iria passar mais pra frente, ela queria seu bebê, seu e de Alfonso.

Perdonate AbsurdaOnde histórias criam vida. Descubra agora