Capítulo 21

72 15 6
                                    

Ele se levantou e foi até ela, a olhou. Estava linda, ele não resistia e nem queria.

__ Perguntei o que está fazendo aqui e como entrou? 

Ela jogou a bolsa no sofá.

__ Esqueceu que tenho as chaves?

__ E esqueceu que só pode voltar depois que resolver seus problemas? Vai embora a, deixa a chave aí.

Ela passou por ele, abriu a geladeira e se serviu de água gelada.

Encostou no balcão e viu que ele estava no mesmo lugar, olhando para ela.

__ Eu estou surtando! Estou morrendo de saudades, Anny! Fico acompanhando você nas redes sociais, mas não é o suficiente.

Ela acabou de beber a água, sentou no sofá. Sabia que seria uma longa história até convencer Alfonso ir embora.

__ Não posso fazer nada quanto a isso, mas você pode. Pare de me acompanhar nas redes sociais.

Ele sentou no sofá também, ela tremeu. Ela não queria que ele tocasse nela. Ela era fraca, mesmo tentando ser forte.

__ Eu vi que aquele cara estava no mesmo lugar que você.

Ela virou os olhos.

__ E daí?

__ Eu sei que está com ele, por isso está fazendo isso comigo.

__ Alfonso, pense o que quiser. Eu sou solteira, o casado aqui é você! Ou se esqueceu?

__ Então está com ele mesmo?

__ Sim, estou com ele! Era isso que queria ouvir? Agora pode ir embora por favor?

Ela se levantou, foi até a porta e abriu.

__ Adeus! Me deixa em paz, por favor.

Ele foi até ela e fechou a porta.

__ Não acredito que tenha deixado de me amar tão rápido assim.

__ Isso não importa! Dulce me ligou e agradeceu, falou que está mais em casa com ela. Isso é muito bom! Quero que continue assim.

__ Mas eu não quero! -gritou- eu quero você, ficar com você, amar você...quer me obrigar a algo que não quero.

__ Mas não é questão de querer! Agora você tem suas responsabilidades, Alfonso! Vai ter um filho. Tem que ter maturidade e lembrar dele e me esquecer.

__ Mas já falei que não preciso estar com ela só porque ela vai ter um filho meu. Você está arrumando desculpa para ficar com aquele cara. Mas você sabe que me ama...

Ela já não aguentava mais, já estava sem forças. Era tão difícil, estava tentando ser forte, queria ser forte. Ele a abraçou, ela o abraçou de volta. Depois ele a beijou, ela não lutou o beijando de volta.

__ Eu amo você, só você.

Depois disso as resistências de Anahi tinham ido embora e mais uma vez ela cedeu e fez amor com ele.

Sabia que iria ficar mal depois, mas não conseguia.

Depois ficaram deitados, ela não disse mais nada, apenas estava se sentindo mal. Quando ia conseguir dizer não a ele? Ela queria muito! Queria até poder esquecer ele de vez.

__ Vai embora, sua mulher está te esperando.

__E se eu não quiser? -ele olhou pra ela -

__ Mas eu quero que você vá! -gritou- some daqui e deixa minha chave. Eu não quero que volte e preciso que entenda essa situação de uma vez por todos. Assim, você está me fazendo mal.

__ Eu não quero que fique mal, Anny! Você acha que é fácil pra mim?

__ Eu não quero saber! Depois de tudo que você fez eu ainda me permito a isso. Você me enganou e me fez me apaixonar por você. Não tem noção o que fez comigo.

__ Me perdoa...

__ Vai embora! Eu preciso descansar, amanhã trabalho. Não quero te ver nunca mais.

Anahí falou sem olhar para ele, ele se sentiu muito mal e foi embora deixando as chaves dela no sofá. Ele sabia que ela tinha razão, que ele tinha feito ela entrar em toda aquela situação.

***

Já era tarde a hora que Alfonso chegou em casa. Para Dulce estava sendo bom de mais para ser verdade. Ele voltou a chegar tarde, com certeza estava com a outra.

__ Estava onde?

Ela perguntou, estava estressada.

__ Me deixa em paz Dulce! Vou tomar um banho  e dormir. Amanhã tenho que viajar cedo.

__ Como assim? Não estava sabendo...

__ Amanhã tenho um projeto para começar em outra cidade. Mas volto daqui a dois dias e vamos ao médico.

Ela não falou nada, ficou apreensiva. Se ele ficar sabendo que não está grávida o casamento dela que já não está bom vai de água a baixo. Não sabia o que fazer para mudar aquela situação.

***
No outro dia Anahi acordou para ir trabalhar, estava indisposta. Mas emocionalmente do que cansaço físico. Assim que olhasse para as crianças seu humor ia melhorar, se Deus quiser.

Na hora do almoço, ela recebeu uma ligação de Dulce. Não ia atender, mas resolveu saber o porquê dela está ligando.

__ Oi, Dulce!

__ Tudo bem Anny? Está livre?

__ Não, estou trabalhando!

__ Nem sabia que trabalhava...

__ Comecei há pouco tempo.

__ Me desculpa por atrapalhar então...só queria conversar.

__ Tá tudo bem! Pode falar.

Sabia que Dulce queria desabafar e era o mínimo que ela podia fazer.

__ Me desculpe desabafar, mas quero falar do meu marido. Ele ontem esteve com a outra. Chegou muito estressado, me tratando mal...ele estava indo super bem, me dando atenção depois que você tinha conversado com ele, mas parece que a amante deixa ele nervoso, não sei dizer. Acho que brigaram....

__ Entendi! Ele deve melhorar de novo! Talvez a amante tenha terminado com ele, soube que ele é casado...talvez seja isso.

Anahi tinha vontade de sumir, depois aparecer e nada daquilo existir.

__ Você tem razão! Que assim seja. Ele viajou a trabalho. Verei se quando voltar vai sumir novamente. Terei de tomar alguma atitude, não pode continuar assim.

__ Você tem razão! Bom Dulce, agora preciso desligar, vou voltar para clínica.

__ Tudo bem! Ótimo dia de trabalho.

__ Obrigada.

Então ela desligou.

Então ele tinha ido viajar? Assim era melhor. Ele já tinha deixado as chaves do apartamento, já não ia chegar em casa e encontrar Alfonso no seu sofá. Agora ela tinha certeza que não ia mais ter nada com ele. Para o bem de sua consciência.

__ Não existimos mais.

Anahi estava pensando em fazer terapia, assim seria mais fácil entender o que estava passando. E superar.

Ela não queria separar uma família, não queria ele nem depois que o bebê nascesse. Dulce o amava e ia sofrer muito. Ainda mais com um bebê longe do pai. Ela não ia fazer isso.

Se precisasse iria sumir daquele lugar.

Não era justo fazer um absurdo daqueles. Ela não era assim. 

Perdonate AbsurdaOnde histórias criam vida. Descubra agora