Glossário

1.6K 98 25
                                    

🔥

Associate - Embora o sentido usual da palavra transmita um senso de pertencimento, no dialeto da Máfia- um associado é aquele que trabalha na afiliação com uma organização mafiosa, mas não é um membro oficial.

Borgata - Família. A unidade estrutural básica da sociedade Mafiosa. A Borgata tem uma hierarquia estabelecida, em respeito dos membros ou soldados, e muitos associados.

Boss - Às vezes referidos, como pai, padrinho ou o tio na tradição antiga, o chefe é o líder da família mafiosa.

Bump off - Assassinato.

Capo dei capi - O líder de todos os líderes ou chefe dos chefes. O mais poderoso chefe da máfia, a quem todos os outros dependem.

Capodecina - Designa o líder de pelo menos dez soldados mafiosos.

Caporegime - Sinônimo de capodecina, mas muitas vezes usado para se referir a mais líderes de grupos significativos.

Case - Planejar um assalto.

Combination - Uma entidade criminosa organizada, incluindo gangues de várias origens. Pode também aplicar-se a famílias do crime da máfia que surgiram através da fusão de outras unidades menores.

Commission - Um órgão representativo no poder, servem como o legislador nacional e supremo tribunal da rede Máfia. Os membros da comissão são os líderes das mais poderosas famílias da Máfia. Cada um também é atribuído para representar famílias menores.

Connected - A descrição de uma máfia "associada".

Consigliere - atua como conselheiro do Don, é o único que de fato pode ponderar as ações do chefe, servindo como uma segunda opinião.

Contract - Um antigo termo referindo-se a uma ordem para assassinar um indivíduo.

Crew - Um grupo de soldados atribuídos a um capo.

Dagoes - termo pejorativo usado para se referir à uma pessoa de origem ou descendência italiana, ou espanhola.

Doughs - Dinheiro, especialmente aquele ilícito.

Drops - Um local previamente combinado para o despacho de mercadorias.

Feds - Agentes federais.

Knock off - Matar.

Lay low - Agir discretamente ou ficar fora de alcance.

Legit - Empreendimentos comerciais legais.

Meet - Reunião.

Messaggero - Uma adição relativamente recente à hierarquia da família mafiosa. O trabalho do mensageiro é funcionar como elo de ligação entre famílias específicas.

Muscle in - Invadir o racket ou o território de um rival por meio da força.

Off the record - Quando um mafioso mantém todos os lucros de negócio ilícito da família, sem compartilhar com seus superiores.

Omertà - é um código de honra que dá importância ao silêncio.

On the pad - Designação de um oficial da lei, que é pago pelo submundo para ignorar determinada atividade criminal.

Protection - Uma extorsão em que os empresários são obrigados a pagar um imposto, para um grupo da máfia local em troca de garantias de que nenhum dano virá a eles.

O Código da CalábriaOnde histórias criam vida. Descubra agora