•spiderverse¹ | Miles Morales•

1.3K 88 52
                                    

Tema: cute.

TW: SPOILERS de Homem Aranha Através do Aranhaverso.

—Você viu a hora?— falei para Miles.

Ele ainda não tinha aparecido na festa da promoção que o pai dele tinha ganhado, então me preocupei e saí para procurá-lo. Rodei o Brooklyn todo e o achei na torre do relógio, desenhando em seu caderno e totalmente distraído, vestido com o traje do Homem Aranha e a máscara jogada ao seu lado.

Quando falei, ele balançou a cabeça e imaginei seu sorriso. Idiota.

—Você tem que ir pra festa. Seus pais estão te procurando.— me sentei ao seu lado, tirando a minha máscara também.

—Não quero ir.— ele bufou. —Tipo, eu estou orgulhoso do meu pai mas... não estamos em um bom momento agora.

—Qual é Miles, vai mesmo me deixar sozinha com todas aquelas tías apertando minha bochecha?

Ele riu do meu comentário e fechou o sketchbook rápido, não me deixando dar um espiadinha sequer. Com uma sobrancelha erguida, ele virou seu rosto para mim, sorrindo. Meu coração se acelerou quase instantaneamente.

Eu e Miles nos conhecemos desde crianças, porque nossas mães estudaram a vida toda juntas. E como elas, sempre estudamos juntos, inclusive no Colégio Visões. Temos a maioria das aulas juntos, e depois de um tempo que o Homem Aranha apareceu uma grande coisa aconteceu.

O herói tinha aparecido há dois meses quando o Centro de Pesquisas Osborn explodiu, em Manhattan. Eu não fazia a mínima ideia do que aconteceria dali para frente.

Aparentemente, o Centro de Pesquisas Osborn fazia pesquisas com aranhas, tentando recriar os poderes do Homem Aranha em alguém. E a única aranha sobrevivente, um exemplar brasileiro do mais venenoso, sobreviveu à explosão e me picou. E de repente eu era uma super heroína.

Miles não me contaria quem ele era, eu acabei descobrindo um dia. E então decidi contar sobre mim, para ser justo. Em compensação, viramos uma dupla.

—Eu nunca te deixaria sozinha, você sabe.— ele tombou a cabeça, ainda com aquele sorrisinho besta.

Desviei meu olhar para a cidade. Era quase seis da tarde, então os céus estavam coloridos e brilhantes. Eles tinham muita sorte em serem desenhados pelo Miles.

—Acha que eles se preocupariam se a gente demorasse mais um pouquinho?— ele perguntou.

O olhei com uma sobrancelha erguida, e sorrindo.

—Você mesma que disse, vão ter muitas tías apertando as nossas bochechas.— ele deu de ombros.

Ok, ele tinha um ponto. Mas se eu não o levasse de volta seria meu fim.

—Vamos logo, antes que minha mãe me mande para um internato na França.— me levantei e coloquei a máscara.

—Dramática.— ele balançou a cabeça e eu pulei da torre. —Espera ela o quê?

〔◴ ◵ ◶ ◷〕

—E aqui está.— sorri com minhas mãos nos ombros de Miles. —Miles, o próprio, para os Srs. Morales.

Ajeitei minha postura diante de Rio e Jeff. Eles me assustavam um pouco.

Miles colocou as mãos nos bolsos da jaqueta e forçou um sorriso. Seus pais fecharam as expressões e pareceram ameaçadores. Não pude ficar, já que minha mãe me chamou.

Esperei ansiosamente para a conversa deles acabar, enquanto olhava da caixa d'água, à distância. Miles tentou se defender algumas vezes mas não adiantou, e no final ele se virou repentinamente, dando as costas aos seus pais, pegou um pouco de comida e me olhou. Pelo seu olhar, entendi o recado: ele precisava sair dali. Mas nossas mães não deixariam, então fomos ao quarto dele, que ficava no mesmo prédio.

𝑴𝑨𝑹𝑽𝑬𝑳, 𝒊𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒆𝒔 𝑰.Onde histórias criam vida. Descubra agora