A herança dos Hawthorne

101 16 2
                                    


– Minha mãe. – Depositei um beijo na bochecha dela, recebendo um sorriso amável em resposta.

Depois, dirigi-me a meu pai, tomando sua mão e a beijando.

– Meu pai.

Particularmente, ele dispensava estes gestos, mas todos nós fomos ensinados por nossa avó a recebê-lo com tal polidez. Afinal, ele era o duque de Manchester, a autoridade da casa.

Verdade é que no início meu pai se aborrecia, mas quando lhe explicamos que não o fazíamos pelo protocolo em si e sim por respeito à sua figura, a qual admirávamos, ele não fez mais objeções. Mesmo assim, toda vez que fazíamos tal gesto, víamos em seus olhos a mensagem silenciosa que nos dizia que nada daquilo era necessário.

– Fizeram boa viagem? – Enquanto eu perguntei foi a vez de William os saudar do mesmo modo.

– Considerando que o caminho de Edimburgo até Londres é precário, eu diria que sim. – Meu pai respondeu.

– E o como fora a reação aos achados? – Perguntei ansioso.

Eles haviam ido à Escócia para um encontro científico entre arqueólogos. Iriam apresentar algumas teorias sobre os últimos achados de Arkaroo Montains, o sítio em que meu pai começou uma expedição há alguns anos atrás no qual mantinha uma equipe ativa na Austrália.

– A reação não fora tão inflamada quanto àquela reservada à apresentação realizada por uma dama. – Meu pai olhou para minha mãe, os dois compartilhando uma transgressão e uma vitória. – Confesso que é bastante prazeroso quando testemunho a plateia descobrindo que é Katherine quem irá discursar sobre nossos estudos.

Minha mãe exibiu um sorriso orgulhoso e me indagou:

– E quanto a você, filho? Como fora em sua tarefa de o senhor da casa?

– Bem, admito que acreditei que a tarefa fosse mais fácil, mas...

– Mas? – Meu pai levantou uma das sobrancelhas, preocupado.

– Além de me ver diante de uma tarefa exaustiva, enfrentei alguns pequenos percalços.

Ele me lançou um olhar reconfortante.

– Um dos percalços fora ter que lidar com Harriet perdendo Theodore. – Andrew apareceu no cômodo, sendo seguido justamente por Harriet e também por Rose.

– Eu não perdi Theodore! – Nossa irmã protestou.

– Perdeu Theodore? – Minha mãe se alarmou, o semblante se franzindo em inquietação. – Explique, Edward. Aliás, diga-me, onde está o meu pequeno?

– Não dê ouvidos a Andrew, minha mãe. Ele gosta de inflamar as conversas. – Falei.

– E eu não perdi Theodore! – Reafirmou Harriet, indignada pela acusação.

– O que se sucedeu afinal? – Meu pai intercedeu.

– Foi Theodore quem fez uma travessura. Harriet estava com ele no jardim. Enquanto ela lia um livro, ele sumiu de sua vista.

– Sumiu? – Minha mãe levou a mão ao peito.

– Não sabemos como, mas ele conseguiu descer do carrinho e percorreu o jardim até se esconder dentro de um arbusto.

– E foi lá onde o encontramos após uma longa busca pela casa e uma boa dose de aflição. – William complementou.

– Mas e ele, está bem? Não se feriu? – Minha mãe quis saber.

– O traquina americano segue intacto. – Andrew respondeu.

Meu pai fez careta ao reprimi-lo:

– Andrew, pare de chamar seu irmão de traquina.

Flor de East EndOnde histórias criam vida. Descubra agora