32. Doce amargo

1.4K 210 169
                                    

[Uma semana depois]

No final do dia, próximo das cinco, o bistrô fechava durante uma hora para a troca de turnos. Não só os chefs de cozinha mudavam, mas também os garçons e a gerência: saía Seohyun, entrava Seungmin. O que quer que precisasse ser revisto ou reabastecido também ganhava atenção e tudo era feito com muito dinamismo e rapidez. Precisos sessenta minutos depois, o lugar já abria as portas novamente, pronto para oferecer as refeições e drinks noturnos.

Era nesse momento em que Felix se encontrava com Changbin antes de ir para casa, contando um pouco sobre o seu dia. Também era quando Hyunjin saía do trabalho e passava para acompanhar Chan até em casa.

Agora, todos moravam perto o suficiente do bistrô, uma decisão estratégica que havia facilitado e muito a vida dos sócios. O bairro era excelente e tinha até mesmo ganhado mais atenção dos moradores, pois o estabelecimento levou mais pessoas e movimento para a região.

— Boa noite! — Hyunjin apareceu ali com a pasta grande pendurada no braço e uma boina cobrindo o topo dos fios escuros. A primeira coisa que fez, lógico, foi esticar os olhinhos bem desenhados até os docinhos que ainda estavam no expositor, curioso para saber quais eram as maravilhas que o pâtissier havia preparado naquele dia.

— Boa noite, Jinnie! — Felix estava terminando de tirar o avental e sorriu abertamente. — Chan está na cozinha terminando de organizar algumas caixas — avisou-o e empurrou os fios loiros para trás, aproximando-se do balcão. — Hoje temos coisas que você vai gostar, quer escolher? — Sempre que passava perto dos docinhos, os olhos de Hyun brilhavam, embora ele não comesse exatamente de tudo. Abóbora, coco e lavanda eram coisas que estavam fora de sua lista pessoal de desejos, Lix já sabia.

— Quero! O que fez mais sucesso durante o dia, Lixie? — mordeu o canto da boca cheinha, deixando o pelo do corpo sobre os cotovelos ao apoiar-se na beirada do caixa.

— A éclair de chocolate — apontou através do vidro, mantendo o sorriso só pela carinha de menino que o outro estava fazendo. — Ela tem uma cobertura meio amarga e o recheio é de creme branco. Temos ela na versão de limão com maracujá, também. Foi a segunda mais pedida!

Limão com maracujá? — fez uma pequenina careta. Aquilo parecia azedo ao quadrado.

— Sim, senhor. Combina, viu? — riu, achando fofo. O marido de Bang não era lá muito fã de frutas em geral, valia reforçar.

— Mas por que eu escolheria limão e maracujá quando posso ficar com o chocolate, né? Me vê duas, por favor? — juntou as mãos em expectativa. Um segundo depois, refletiu um tanto mais e inclinou o corpo para frente, falando baixinho, em um sussurro de segredo. — Na verdade, me vê quatro.

Quatro? — o loiro franziu as sobrancelhas. — Cuidado, Hyun, elas são bem doces. — Era o tipo de coisa para comer uma vez na semana e olhe lá. Abaixou-se um pouco para pegar a caixinha delicada de embalar os doces para viagem.

Chan estava conversando com Changbin na porta da cozinha e logo ouviu a voz do mais novo, inclinando-se para trás apenas para ter certeza de que realmente era ele.

— Acho que o Hyunjin chegou e está assaltando os doces do Felix, claro — Bang cruzou os braços, fazendo um movimento leve de negativa. Já tinham tido aquela conversa e não tinha problema pegar um docinho aqui e outro acolá às vezes, mas o marido queria comer todos os dias. Bang sabia que o amigo pâtissier caprichava nas receitas e sempre usava os melhores ingredientes, porém querendo ou não, era uma quantidade generosa de manteiga e açúcar, ainda mais para alguém como Jinnie, que parecia entrar em pânico com a ideia de ter que comer uma mísera maçã. — Depois eu fico sendo o chato da história.

Be my Chef! | MinSungOnde histórias criam vida. Descubra agora