🩵 38 || O Baile

1.8K 204 1.1K
                                    

O tão esperado dia do primeiro baile de primavera do Stay Valley Academy havia enfim chegado.

Graças ao dedicado comitê, constituído por apenas três membros, tudo estava muito lindo e perfeito, bem como os sorrisos orgulhosos estampados nos rostos de Felix e Wooyoung. A cada elogio que recebiam sobre como tudo estava incrível, seus sorrisos aumentavam um pouco mais.

Surpreendentemente, de última hora, um aluno acabou por se oferecer para ficar responsável pela playlist e até mesmo pela ambientação digital que haviam preparado para o momento do anúncio do rei e do príncipe do baile - sim, haviam decidido que seria muito peso para uma pessoa só carregar na coroação da noite, então decidiram nomear também um príncipe, para aquele que fosse o segundo mais votado da noite - para isso, a diretoria disponibilizou de um telão e até mesmo um projetor, que refletiria na exata direção do palco, possibilitando uma excelente visão a todos.

Tudo certo para dar certo. Era o que pensavam.

A música eletrônica irradiava por todo o lugar, abafando as muitas gargalhadas nas diversas rodinhas de amigos distribuídos por todo o salão. Praticamente todos os alunos de Stay Valley estavam presentes, exceto aqueles que possuíam pais extremamente religiosos e que taxaram o baile, como um completo absurdo, uma festa pecaminosa e repleta de tentações, às quais não estavam dispostos a expor os seus filhinhos inocentes.

E talvez estivessem certos, de certa forma, já que todas as bacias do líquido duvidoso e vermelho, mais conhecido como ponche, encontravam-se devidamente batizadas, já que os monitores responsáveis pela ordem, estavam distraídos demais tentando separar os casais que começavam a se pegar atrás das pilastras do ginásio.

Na pista, os alunos dançavam sem pudor algum. No entorno, muitas flores, o que fazia jus à linda estação que pairava por ali e claro, glitter, definitivamente muito glitter.

Já que Jisung havia barrado a sua belíssima fantasia de fada, Felix decidiu por si só, que como uma boa fadinha, recatada, faria questão de jogar uma quantidade, nada econômica, deve-se ressaltar, de purpurina, ou magia, como o próprio gostava de chamar, em cada pobre aluno, ainda na entrada, já que havia ficado responsável por recepcionar a galera, enquanto em seguida, Wooyoung se ocupava em direcionar os "glitterinados" até o belíssimo mural, posicionado logo na entrada, onde tirariam uma foto de recordação para o anuário, podendo ser em casal, em grupo ou até mesmo sozinho.

— Opa, opa, fadinha — Minho foi rápido em erguer sua mão, impedindo que Felix lhe atingisse com aquela generosa dose de "pó mágico". — Segura a onda aí, Lilix. Eu não curto essa parada não. — Dispôs de uma careta, olhando atentamente para a os dedos esguios fechados em uma coxinha que seguravam todo aquele glitter.

Felix semicerrou os olhos para o Lee, cruzando os braços ao peito, sentindo-se completamente ofendido e afrontado.

— Ué, não era você que outro dia estava gritando aos quatro ventos sobre ser viadão e tudo mais? — Foi rápido em dispensar de uma vez todo o glitter sobre Minho, que deu dois passos para trás de forma tardia, visto que já estava completamente brilhante, desde os fios de seu cabelo, seu rosto e até mesmo toda a sua camisa social e o colete que usava por cima. — Caso não saiba, glitter é a marca registrada dos viados. Bom baile! — Tombou levemente a cabeça para o lado, dispondo de um sorriso completamente debochado.

Minho permaneceu estático, com a boca aberta em pura indignação, enquanto Felix simplesmente ignorou o mais velho, sorrindo abertamente para o grupo de alunos que chegavam logo atrás do Lee. Wooyoung assistia tudo de uma curta distância, rindo discretamente com a mão na frente da boca, para sua segurança.

Pra você guardei o amor | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora