Capitulo 1

3.8K 174 22
                                    

Ana Luíza

Se um dia eu pudesse dar um conselho a alguém, com certeza seria pra escutarem sempre pai e mãe. Talvez se eu tivesse seguido meu próprio conselho não estaria vivendo nesse inferno que a minha vida se tornou, mas acontece que quando a gente se apaixona não damos mais ouvidos a nada nem ninguém, não enxergamos nada além daquela pessoa, e foi o que aconteceu comigo. Eu sempre tive uma vida muito confortável, nunca fui rica, mas sempre tive de tudo que meus pais puderam me proporcionar, eles sempre ganharam a vida trabalhando, os dois em um comércio próprio no centro do Rio de Janeiro, nasci e cresci em Duque de Caxias, não é um dos melhores bairros mas também não é dos piores, minha vida sempre foi muito feliz lá ao lado dos meus pais, porém eu acabei tomando uma das escolhas mais erradas da minha vida, mesmo que eu não tivesse como prever o que iria acontecer, me arrependo demais.

Sempre estudei em escola particular, era um dos privilégios que meus pais faziam questão de me oferecer, e foi no colégio que eu conheci o Diego, aos meus 13 anos de idade. Acredito que no início, nem eu nem ele tínhamos ideia da dimensão que esse possível relacionamento iria tomar, Já que no começo nós não levamos a sério. Ele não foi a primeira pessoa que eu beijei, mas foi com quem perdi minha virgindade, e foi depois disso que as coisas foram ficando mais intensas entre a gente, ele sempre carinhoso, cuidadoso e eu cada vez mais envolvida.

Meus pais nunca aceitaram bem a ideia do nosso namoro, não sei se pela minha idade, ou se por outro motivo, o que sei é que eu nunca tive a aprovação de nenhum dos dois, e hoje eu vejo que eu deveria ter parado por ali, mas não parei, pelo contrario. Continuamos nosso relacionamento, até terminarmos o ensino médio, ele terminou antes, mas mesmo assim vivia indo me ver na escola já que era lá um dos únicos lugares de conseguíamos ficar juntos,  porque meus pais não aceitavam de jeito nenhum.

As coisas começaram a complicar quando eu terminei os estudos e não tinha mais desculpas pra sair e conseguir me encontrar com ele, e foi aí que tivemos a brilhante ideia de começar a morar juntos, naquela época essa era a única saida que encontrei e ele me deu total apoio. Eu tinha recém feito 17 anos e ele estava com 19, já trabalhava e também fazia curso preparatório para prestar concurso pra PMRJ, o sonho dele era ser policial e como morador do Rio de Janeiro esse sonho só crescia, já que segundo ele "odiava essa criminalidade".

Aconteceu que eu saí de casa e fui morar com ele, dificuldade financeira até hoje nunca foi o maior dos nossos problemas, no começo passamos por alguns apertos, mas nada grave já que meus pais mesmo sendo contra nunca deixaram de me apoiar, assim que me mudei eu tinha somente a casa que Diego alugou e alguns móveis que ele mesmo trouxe da casa que vivia com seu pai, o resto foi chegando com o tempo e a maioria foi presente dos meus pais, que nunca soltaram minha mão, até aí estava tudo perfeito, eu tava vivendo com a pessoa que eu queria e ainda tinha os amores da minha vida próximo a mim.

Só que as coisas começaram a dar errado quando eu descobri que estava grávida uns 3 meses depois que estava morando com ele, no começo foi como se uma avalanche tivesse caído em cima de mim, me enchi de receios, dúvidas e o maior sentimentos de todos era medo de como o Diego iria reagir, eu nem pensei tanto nos meus pais por que sabia que assim como nunca me deixaram sozinha antes, não seria agora que eles iram me abandonar, meu sentimento era em relação ao Diego já que nós nunca falamos sobre filhos, nunca se quer conversamos sobre a possibilidade de ter algum dia, imagina agora.

Ele muito focado nos estudos e na possível carreira, eu também tinha acabado de começar meu curso de enfermagem e estava focada em progresso. Essa notícia caiu como fardo pesado em cima de mim, fardo que eu não queria dividir com ninguém por medo, medo das reações e dos julgamentos. Imaginava como ele iria receber a notícia  se ia pensar que fiz de propósito, isso por que desde a nossa primeira relação ele sempre cuidou para que pudéssemos previnir uma gravidez indesejada, eu sempre tomei injeção certinha desde que comecei minha vida sexual, que foi com ele aos 14 e desde desse tempo nada tinha acontecido, justo naquele momento que tudo parecia fluir pra nós, veio essa gravidez.

Destino TraçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora