Capítulo 41

488 34 17
                                    

Diego

Quase um mês entre a vida e a morte, quase um mês daquele maldito dia, dia esse que serviu como uma virada de chave pra mim, digo isso por que se ainda existia alguma coisa positiva em mim, acabou naquele beco, dentro da porra daquele morro, se antes eu não tinha nada a perder, hoje tenho mil vezes menos, não existe mais um nome a zelar, não tenho mais profissão, não sirvo mais pra ser um homem da lei, perdi todo o respaldo que tinha, fui exonerado, tô sendo investigado, pra ser mais exato, fui descartado, porém nada disso me importa, eu nunca me garanti em ninguém, sempre me achei melhor sozinho, e é assim que vai ser.

A verdade é que agora tudo vai ser feito da forma que tenho vontade, e acho que tem que ser, sem ter ninguém pra me dizer como e quando agir, não existe mais nada que me prenda, tô cheio de maldade na mente, disposto a fazer qualquer coisa pra atingir os meus alvos diretos,na verdade sempre estive, mas antes eu tinha alguns limites, agora já não tenho mais, tô cheio de ódio, falando português bem claro, a chance que existiu pra acabar comigo foi dada naquele dia,não morri porque não era hora, não tenho fé, não acredito em nada nem em ninguém além de mim, mas é claro que a sorte tava comigo, e essa, eu não vou desperdiçar.

Arrancaram muita coisa de mim, mais do que imaginam, a profissão, a integridade, tudo isso é o de menos, as sequelas e os danos físicos também, nem o fato de eu ter perdido uma das pernas consegue ser maior do que o estrago que aquele bandido filho da puta e aquela vagabunda do caralho fizeram dentro de mim, mexeram com a porra da minha honra, lugar intocável em um homem. Eu nunca tive muita coisa de bom, isso é fato, mas agora não tenho mais nada, tô pronto pra apostar todas as minhas fichas, não importa se o que pretendo fazer vai custar minha vida, mas antes de ir, eu arrasto geral que fodeu comigo,se fui pintado de demônio antes, não sei do que me chamariam agora, mas isso também não muda nada pra mim.

O que realmente importa éyque muitas coisas mudaram, a começar pelo arrombado do Borba que pulou do barco, o que não me surpreendeu nem um pouco já que nossa relação era baseada em interesse e negócios, eu não era importante pra ele, era pro esquema, e ele me fortalecia por que eu era útil, sempre foi uma via de mão dupla, troca de favores com interesses pessoais sempre acima, ninguém fazia nada por amizade, pra mim isso não existe, não acredito em nenhum tipo de relação e sempre deixei isso mais que claro.

Mas aí minha casa caiu, e pra ele meu conceito caiu também, já que eu sou considerado peixe pequeno, subordinado, isso na visão dele, claro, por que pra mim não funciona assim, mas o Borba tem a porra de uma mania de grandeza que é o que vai derrubar ele dessa merda de pedestal que ele mesmo se colocou. Já começou a acontecer, as coisas também não tão das melhores pro lado dele, mas pra quem tem renome, tudo funcionam de outra forma, o Borba é tão bandido quanto eu, ou pior, mas tem fama de grandão, de todo poderoso,e se ele cair, gente pra caralho cai também.

O esquema desmorona, o sistema perde a credibilidade, ou seja, com o baque dele, todo mundo que tá ao redor tem muito mais a perder do que ganhar,e essa é a única diferença entre a gente, ele tá acobertado, porque o sistema, a lei, os homens de bem,tem mais a esconder do que aparenta,por isso fazem tanta questão de zelar pelo nome e integridade do Borba, porém não significa que ele esteja passando despercebido, existe uma investigação, que com certeza vai correr muito mais lenta do que a que me envolve, e é muito mais provável que eu caia primeiro, já que na teoria, a corda arrebenta pra o lado mais fraco, mas a prática é outra coisa, o fato é que eu não me permito ser o lado mais prático, e por isso que agora todo mundo virou meu inimigo, até quem escolheu colar comigo, porque nada pra mim passa de troca de interesses.

Destino TraçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora