Borba
Um homem sábio tem que saber a hora de recuar, por mais que não demonstre pra os outros, é essencial reconhecer que acabou, que não dá mais pra você e que chegou no seu limite, foi o que eu fiz, entreguei os pontos, em silêncio sem precisar abrir pra ninguém os motivos que me fizeram desistir, sem deixar parecer que eu arreguei, que me dei por vencido, as minhas razões só diziam respeito a mim, o que importa foi que eu fiz a coisa certa, certa ao ponto de me poupar também, óbvio que eu tive meus motivos pessoais pra abrir mão daquele confronto, porém também usei a sensatez pra entender que dali não sairia nada que fosse bom pra mim, se eu continuasse, só iria me prejudicar, isso qualquer um que usasse a razão, entenderia.
Por isso eu, com a experiência que tenho, preferi dessa vez sair como perdedor e não me arrependo disso, o importente é que eu consegui sair ileso, e disposto a dar continuidade ao que eu passei tantos anos planejando, sendo que dessa vez vou colocar a pessoa certa como alvo, a vagubunda da Isadora, e seu atual capacho. Esse foi um dos motivos que me fizeram não querer atirar no escuro, eu poderia ter agido pelo ódio ou pelo ego, que é o pior inimigo de homem, e a maior prova disso é o Diego, poderia ter me deixado cegar pela raiva, porém ser racional nessas horas é crucial e necessário, mente fria e cabeça no lugar, foram e são meu maior lema, e nessa situação em especial, eu ter agido dessa forma me ajudou a estar de pé agora dando continuidade as minhas obrigações.
Ter aberto mão do confronto não significa que eu vou deixar de cumprir minhas responsabilidades,significa apenas que agora não existe mais um motivo pessoal que me ligue diretamente ao alemão, porém isso não anula o fato de que ele é bandido e eu sou um homem da lei, logo, mesmo que indiretamente, estamos ligados, e nenhuma história triste que ele contar vai me impedir de cumprir meu trabalho, não me impede também de continuar com a idéia de querer colocar minhas mãos em seus negócios lucrativos, pra isso vai ser necessário ter a cabeça dele nas minhas mãos, porém isso vai ser com cautela, minuciosamente cauculado, e dessa vez por um motivo certo e sem misturar profissional com pessoal, o que aconteceu naquele morro não fez o alemão deixar de ser meu alvo, pelo contrário, o que eu puder fazer pra prejudica-lo, farei sem exitar, o que aconteceu lá naquela favela não me deixou mais fraco, se é isso que eles pensam, estão enganados.
Prova viva disso, ou não tão viva assim, é o Alisson, irmão, braço direito e ponto fraco do alemão, que está no hospital em um estádo consideravelmente grave e sob custódia da polícia, ou seja, preso, somente esperando alta médica pra ser conduzido ao presídio, e claro que eu estarei pessoalmente cuidando dessa transferência, tanto quanto da estadia dele lá dentro, que farei questão de tornar o mais desagradável possível, mudei de estratégia, o alvo agora não vai ser diretamente o alemão, e sim o ponto mais frágil dele. Eu lido com bandidos como ele e o irmão a anos, tempo suficiente pra saber que dificilmente se consegue algo mirando diretamente neles, então por mais sujo que pareça, apontar um alvo pra família ou pra quem é importante para o determinado elemento, é o mais certo a se fazer, o ak está aí mostrando que minha tese está correta, já que alguns colegas de farda estavam presentes no momento em que ele se colocou na frente da bala pra que os tiros não atigissem o irmão que no momento não teve reação.
Os colegas que presenciaram o que aconteceu não sabem o porque de o alemão ter estado naquela situação de vulnerabilidade, porém eu sei exatamente o que fez ele ficar de tal forma, sei porque me senti como ele no momento em que encerrei aquela frequência que me revelou tantas coisas, porém isso eu guardei só pra mim. O que me chamou a atenção foi a informação que caiu no meu conhecimento sobre a atitude heróica de um irmão, pra salvar o outro, e claro, peguei isso e usei ao meu favor. Considerando que estou em más lençóis por conta da maldita gravação feita pela sogra do Diego tenho que pensar em cada passo que darei daqui pra frente, pra não pisar em falso e perder as vantagens que ainda tenho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Traçado
FanfictionAna Luiza Martins, jovem desacredita do amor, com um filho pequeno e carregando nas costas o peso que foi obrigada a suportar sozinha depois que o marido a abandonou, 8 anos de um relacionamento que foram jogados no lixo assim que ele se transformou...