Capítulo 6

2.5K 222 33
                                    

Ana

Assim que Pedro Heneique controlou a respiração ele saiu de dentro de mim e caminhou até o que parecia ser um banheiro improvisado. O seu cheiro na minha pele me fazia tão bem.

Leão: Aí, já vai dar tua hora, melhor tu se adiantar. - falou sem em olhar.

Resolvi ficar calada. Ali eu estendi bem o recado. Então apenas juntei as minhas roupas e me vesti. Ele caminhou pela cela só de shorts e sem camisa. Eu poderia admirá-lo por um vida inteira, como eu o amava...

Fiquei quietinha apenas observando o quarto em volta. Não era nada luxuoso, mas era totalmente diferente das outras celas que eu havia passado.

O guarda gritou por alguma mulheres e eu sabia que naquele momento eu deveria voltar.

Então apenas me levantei e andei em direção direção saída.

Leão: Na próxima visita quero tu aqui, se ligou? - falou sério e eu me contive para não sorrir de orelha a orelha.

Caminhei para a saída, passei pelo portão de entrada e de longe vi o vapor que me trouxe, o tal play.

No caminho de volta ele também permaneceu calado, mas ao contrário da ida eu estava tão feliz que parecia que eu tinha chegado em um piscar de olhos.

Assim que ele parou o carro na porta da minha casa eu desci e entrei. Algumas vizinhas fofoqueiras já ficaram me olhando torto. Mas eu fingi que nem conhecia e segui o meu caminho.

Tomei um banho e cai na cama extremamente cansada.

...

A segunda-feira foi foi o dia mais cansativo pra mim, afinal eu tinha ido dormir super tarde no sábado e acordado super cedo no domingo. Mas eu tentava me manter firme e forte.

Hoje era quinta-feira, os dois últimos dias foram uma loucura, afinal, eu tinha feito algumas provas e hoje eu saberia o resultado, então eu estava bem nervosa e assim que cheguei na faculdade corri pra a minha sala.

Sentei em uma das carteiras localizadas na parte da frente, afinal, eu prestava muita atenção nas matérias e fazia de tudo pra ser sempre a melhor, não para ser mais que ninguém, mas essa era uma das exigências do programa de estágio.

Logo a professora chegou e todo mundo ficou calado, essa professora era a mais rígida.

Maria Helena: Boa noite! Como todos sabem a prova foi muito bem elaborada, coloquei questões difíceis e várias pegadinhas, porque eu queria identificar quem havia realmente estudado. Alguns se saíram bem, mas a maioria se deu muito mal. Entre todos uma prova me chamou atenção... - falou seria e começou a folhear as provas.

Ela era extremamente elegante. Sempre como roupas formais, geralmente usava uma saia ou uma calça de alfaiataria pretas o que variorizava o seu corpo cirúrgico.

Eu olhava pra ela e me via no futuro, queria ser exatamente assim, respeitada e conhecida como uma das maiores advogadas do mundo.

Eu me dedicava dia após dias, a minha mãe batalhava todos os dias pra conquistarmos juntas a mensalidade da minha faculdade. Sempre me criou sozinha e se dedicou ao meu futuro. E agora eu podia ver o retorno das incansável noites sem dormir para estudar.

Maria Helena: Ana Beatriz Vilela - falou e olhou pra mim. - o seu futuro será sem dúvida, brilhante! - falou sorrindo.

----------‐----------------------------------••••••••••••••

Bom dia!!

Primeiro capítulo do dia pra a gente já começar bem!

LEÃO (2° Temporada da Trilogia: Realidade da Favela)Onde histórias criam vida. Descubra agora