Capítulo 11

2.6K 214 41
                                    

Ana Beatriz

Acordei cedo e fui ajudar a minha mãe, ela notou a minha mudança de comportamento desde o dia em que Leão ligou pra mim e isso já faz uma semana.

As vezes ele me liga pra avisar quando os meninos vão me buscar, outras vezes eles só aparecem lá. Claro que a minha mãe não estava entendendo aquela situação, mas eu logo tratei de explicar.

Apesar dele estar tendo esse "cuidado" comigo, todas as vezes em que eu perguntei se poderia ir visitá-lo ele sempre me disse que não.

Mas as notícias correm pelo morro e eu já soube que tem uma das putas indo fazer as visitas pra ele. Me senti muito mal com essa informação, mas me mantive firme, porque apesar de qualquer coisa ele se importava comigo e isso era incrível pra mim.

O telefone tocou...

Ana: Oi, como você tá? - perguntei sorrindo.

Minha mãe já me incarou com a cara feia, ela não gostava nem um pouco do meu envolvimento com o Pedro Henrique.

Atendimento o telefone e caminhei para fora da cozinha.

Leão: Aí, não saia de casa hoje. Te quero em casa, se ligou? - falou bruto como sempre.

Ana: Eu não posso, tenho prova na faculdade. - falei em um tom baixo.

Leão: Já te mandei o papo, não coloca a cara fora de casa. - falou com raiva.

Ana: Eu preciso muito ir, sério mesmo. - falei suplicando.

Leão: Eu vou ter que repetir? caralho!- gritou do outro lado da linha.

Me assustei e resolvi não debater com ele.

Ana: Tá certo, não vou sair. - falei baixinho.

Ele desligou o celular em seguida e eu segui o meu dia normalmente.

...

Maria: Oi meu amor, não vai pra a faculdade? Achei que até que já estava pronta. - falou me olhando enquanto entrava no meu quarto.

Ana: Mãe, não vou hoje. Sei lá, estou me sentindo mal. - falei fazendo careta.

Ela me olhou desconfiada.

Maria: Não era hoje a prova super importante que você havia me falado? - me perguntou intrigada.

Ana: Ela foi remarcada...- falei com um sorriso simples.

Eu odiava mentir pra a minha mãe e a cada dia eu tentava não mentir, mas hoje eu não podia dizer a verdade.

Se eu dissesse que iria perder uma prova só por que o Pedro me mandou ficar em casa ela era capaz de me levar arrastada até a faculdade.

Eu entendia a sua proteção. Ela queria o melhor pra mim e me amava com toda a sua alma. Ela era minha mãe e faria de rudo por mim.

Na madrugada acordei com vários barulhos de tiros, mas não houve nenhum barulho de folgos no céu. Então não seria uma invasão.

O meu coração acelerou com a possibilidade, mas me recusei a pensar nisso antes de ter certeza. Peguei o meu celular rapidamente e abri alguns grupos no whatsApp, assim que vi aquela mensagem, reli outras e outras vezes.

Eu não podia acreditar que o amor da minha vida estava tão perto de mim, dei um sorriso largo e as lágrimas de felicidade banhadas o meu rosto, Pedro Henrique estava de volta pra o morro e também pra mim.

---------------------------------------------•••••••••••••

Ain Gente, meu coração tá pequeninho.

Vem aí um livro extremamente machista e que vai abordar um relacionamento abusivo.

O que vem por aí?

LEÃO (2° Temporada da Trilogia: Realidade da Favela)Onde histórias criam vida. Descubra agora