Capítulo 46

1.1K 155 20
                                    

Beatriz: Calma princesa, ele não vai te machucar não. - falei acalmando ela.

Aos pouquinhos ela se acalmou e quando eu tentei me afastar dela, ela me puxou pela mão, resolvi então pegar uma cadeira e me sentar ao seu lado que não ofereceu resistência.

Beatriz: Tá na hora de vocês sentarem pra comer. - olhei pra os meninos que me encaravam.

Pedro Henrique puxou uma cadeira e foi se sentar distante da gente. Então o outro bonito se virou pra sair de fininho.

Beatriz: Você também escorpião. - falei e ele percebeu que eu não estava pra brincadeira.

Pedro Henrique tomava café apreensivo, era possível notar o seu controle em cada gesto que fazia.

Beatriz: Você quer um pão com queijo? - perguntei pra a menina que confirmou com a cabeça. - coloquei pra ela junto com um copo de suco e ela começou a comer em silêncio.

Beatriz: Inclusive escorpião, temos muitas coisas pra resolver hoje, não pensei que eu esqueci que hoje termina o seu prazo pra escolher um nome. - falei rindo e ele me encarou com raiva, mas logo que se virou e encarou o Pedro Henrique mudou a expressão.

Escorpião: Aí chefe, a tua mulher, mina responsa, mas tá com esses papo aí sem procedência. - falou pra o Pedro que me olhou sem entender.

Beatriz: Eu falei pra ele que ninguém se chama escorpião. Ele precisa de um nome, não quero chamar ele pelo vulgo. - falei decidida.

Pedro me encarou e sorriu. Um alívio alcançou o meu coração.

Pedro Henrique: Tu tá certa amor, pode escolher um nome pra ele. - falou rindo.

Escorpião: Que papo sem futuro, mané- reclamou.

Pedro: Tu respeita a mina. Ela tá te tratando bem pra caralho, querendo te ver além do teu vulgo e tu ao invés de agradecer fica de marola? - perguntou num tom normal.

Escorpião ficou calado com a cara emburrada.

Beatriz: Que tal Rafael? - sugeri com um sorriso.

Escorpião: Maior nome de playboy - falou indignado.

Pedro Henrique explodiu numa gargalhada.

Pedro Henrique: Aí, vamo fazer um trato. Tu escolhe um nome maneiro e eu deixo tu jogar videogame uma tarde inteira. - falou com aquela cara de descarado dele.

Beatriz: Nada disso, ele vai escolher, porque precisa de um nome e não por causa de videogame. - falei fingindo...

Escorpião: Aí eu dei valor patrão. - falou sorrindo de orelha a orelha.

Beatriz: Que tal Ravi? - sugeri novamente.

Escorpião: Nome diferentão em - falou pensativo.

Pedro Henrique: Não enrola não, tu vai decidir essa parada logo. - falou sério.

Beatriz: Eu quero um nome pra você, não aguento mais te chamar desse vulgo terrível. Ravi significa "Deus do sol". - expliquei sorrindo.

Escorpião: Aí, gostei dessa parada, tu pode me chamar assim, mas ó, sigilo nessa parada, se ligou? - falou pra mim que sorri feliz.

Pedro Henrique: Aí, vamo resolver umas paradas comigo, mas antes eu vou te levar na tua casa pra tu tomar um banho, se ligou? - falou pra o Ravi que mudou a expressão totalmente.

Ravi: Não precisa me levar lá não chefe. - falou todo sem jeito.

Beatriz: Ei, fica calmo. - falei tentando tranquilizar ele.

Pedro Henrique: Fala logo que fita tá pegando menor. - falou desconfiado olhando pra ele.

Ravi: Aí, a minha casa é humildade e tu tá ligado na última chuva alagou e eu perdi as parada que eu tinha. - falou de cabeça baixa.

Pedro: Ninguém me passou essa fita não. Mas nós somos da humanidade, se ligou? Te dei minha palavra que tua vida ia mudar, hoje nós vamos resolver essa parada. - falou sério.

Pouco tempo depois eles saíram juntos. Eu consegui convencer a menina a dar um banho nela e tentei não chorar ao ver as marquinhas no seu corpo tão pequeno e frágil. Eu sabia que ela estava assustada, mas eu tinha certeza que agora ela teria uma família ao lado dela.

LEÃO (2° Temporada da Trilogia: Realidade da Favela)Onde histórias criam vida. Descubra agora