Capítulo 12

2.2K 187 24
                                    

Ana Beatriz

Passei a noite em claro. Não consegui dormir um só segundo. Eu estava tão feliz, era incrível imaginar que esse seria apenas o início do meu futuro ao lado do homem que amo.

Acordei cedo, fiz as minhas higienes e sai de casa animada, eu andava em direção ao restaurante e acabei pegando o meu celular pra buscar o máximo de informações sobre a saída do Pedro.

Desde ontem, todos os grupos e redes sociais que tinham relação ao morro só falavam na volta do filho primogênito. O herdeiro que comandava o morro junto com o pai.

Até fotos do Pedro estampavam várias notícias, claro que todas com emojis no rosto. Mas eu podia reconhecer ele a quilômetros de distância.

Cheguei no ponto e comecei organizar as coisas. A manhã passou super rápida, eu olhava o meu celular a todo momento esperando alguma notícia do Pedro, mas não havia nada. Resolvi me conformar e tentei convencer a mim mesma que ele estava passando um tempo com a família, mas dentro do meu peito eu acreditava que logo ele viria me ver.

Laranjinha: Aí mina, vim buscar a encomenda- falou me olhando.

Eu nem havia visto ele chegar, estava distraída demais com os meus pensamentos.

Ana: Oi, deixa eu pegar lá dentro, só um minuto. - falei com um sorriso simples.

Peguei as sacolas repletas de marmitas e coloquei em sua direção.

Ana: Aqui. - falei e ele ficou calado apenas pegando as sacolas.

Hesitei, mas a minha curiosidade era maior que tudo.

Ana: Laranjinha, você sabe se o Pedro tá bem? - perguntei tímida.

Ele me olhou com pena, sabe aquela expressão de quem vai ter dar uma notícia ruim? Era exatamente esse o olhar dele.

Ele me olhou e andou de volta pra perto de mim.

Laranjinha: Aí, ele tá curtindo a libertadade, tá ligada? O cara saiu agora e ta viradão. Aí, vou te dar um toque firmeza. Segue a tua vida, tu é uma mina maneira, procura o teu progresso, se ligou? - me perguntou e o meu olhar deve ter denunciado a minha tristeza.

Ana: Ele vai vir me ver, eu sei que vai. Não se preocupa não tá? Eu não tô tão envolvida nisso não- falei dando um sorriso forçado.

Laranjinha: Tu que sabe, tô te mandando o proceder, mas se tu quer seguir nessa caminha não posso fazer nada, fé! - falou e saiu com as quentinhas na mão.

Fiquei triste, mas resolvi não me abalar e nem pensar nisso. É claro que o Pedro tá querendo curtir ao máximo. Ele passou mais de quatro anos na cadeia, se fosse eu também faria isso, mas jaja ele vai me ligar ou tentar me encontrar. O nosso lance é maior que isso e eu vou conquistar ele.

Passei o resto do dia tentando ocupar a mente, atendia as pessoas, organizei tudo e no final da tarde fui pra casa com um misto de esperança de que ele me ligasse, mas nada aconteceu.

---------------------------------------------••••••••••••

Boa noite!!

Gostaram do conselho do laranjinha?

Ain Gente, se preparem mesmo, porque a partir de agora o negócio vai ficar feio.

Eu vim do futuro pra dizer que a Ana deveria ter seguido o conselho do laranjinha!

LEÃO (2° Temporada da Trilogia: Realidade da Favela)Onde histórias criam vida. Descubra agora