Capítulo 2

2.8K 218 29
                                    

Ana Beatriz

Acordei feliz demais, meus tão sonhados dezoitão havia chegado.

Maria: parabéns pra você... - cantou minha mãe entrando no meu quarto.

Ela era meu amor todinho. A vida toda fomos só nós duas.

Eu amava demais, sempre fomos amigas, ela era a minha melhor amiga e eu contava tudo pra ela. Inclusive ela quase infartou quando eu contei do meu amor platônico, mas ela sempre acreditou que isso era coisa de momento, que conforme o tempo passa-se esse sentimento diminuiria até sumir completamente.

Maria  Já escolheu o seu presente de aniversário? - me perguntou sorrindo. Depois de me abraçar várias e várias vezes.

Ana: Mãe, você já sabe o que eu quero... - falei e dei um sorriso triste.

Ela me olhou com aquela expressão triste, apesar de tudo ela sempre deixou claro que não concordava com a minha obsessão.

Maria: Meu amor... você tem certeza que é isso que quer? - falou alisando o meu rosto.

Ana: Ele é o amor da minha vida, eu tenho certeza que vou ser muito feliz ao lado dele- falei determinada.

Maria: Ana, você é tão linda minha filha, tem um futuro brilhante pela frente... - falou tentando me convencer ao contrário.

Ana: Eu te prometi que jamais largaria os meus estudos, lembra? Tô cumprindo a minha palavra, tô tirando as melhores notas na faculdade... - falei olhando pra ela.

Ana: Se algum dia não der certo entre ele e eu, pode ter certeza que vou te falar. Mas, deixa eu viver a minha vida, ter as minhas atitudes e tomar as minhas decisões. - falei e dei um sorriso simples.

Maria: Minha filha, você tem certeza? - me perguntou seria olhando nos meus olhos.

Ana: Tenho sim, é isso que quero. - falei determinada.

Passei o resto da manhã com a minha mãe. Assistimos um filme juntas e depois fomos até o shopping.

Chegamos no final da tarde, me despedi dela e subi o morro sozinha enquanto ela me olhava de uma forma triste.

Ela sabia a minha decisão, sabia que esse era o futuro que eu sempre quis e sabia que eu não mudaria de opinião.

Assim que cheguei ate a boca alguns vapores me ofereceram drogas, mas assim que eu neguei e pedi pra falar com o chefe deles, mandaram um tal Laranjinha me atender.

Ele andava pra cima e pra baixo com o Pedro Henrique.

Ana: Eu queria falar com o Alemão- falei morrendo de medo.

Laranjinha: Qual foi? - me perguntou e eu sorri tímida.

Ana: É particular... - falei baixinho.

Laranjinha: O patrão não quer puta não mina, tô logo te mandando o papo porque se tu for com esse papo pra ele tu vai se fuder bonito. - falou me olhando com a cara fechada.

Ana: Não, não tô querendo nada com ele não. É que eu queria saber se estão precisando de alguém pra ir fazer as visitas do filho dele. - falei morrendo de vergonha.

Laranjinha: Tu não é filha da dona Maria das quentinhas? - perguntou me encarando.

Ana: Sou sim- confirmei com a cabeça.

Laranjinha: Vou mandar o proceder pra o patrão, qualquer bagulho vou te acionar.

-------------------------------------•••••••••••••••••••

Quero comentários pra já!

Como vocês acham que será essa história?

LEÃO (2° Temporada da Trilogia: Realidade da Favela)Onde histórias criam vida. Descubra agora