Capítulo 13

2.2K 186 23
                                    

Ana Beatriz

Desci do ônibus e segui em direção a faculdade.

Mônica: Oi, você é a Ana Betariz né? Então eu queria falar contigo. Tô me preparando pra essa prova que vamos ter de direito penal, mas esse assunto não tá entrando na ninha cabeça não. Queria saber se tem como você me dar umas aulas particulares, eu pago o que você quiser, mas sério mesmo, me ajuda- falou dando um sorriso.

Ana: É que eu não tenho tempo, sabe? Eu ajudo a minha mãe e mal tá dando pra estudar. Mas eu vou tentar encontrar um horário livre e falo contigo, pode ser? - falei com um sorriso.

Ela confirmou, me agradeceu e seguiu em direção a parte onde ela sentava.

Mônica estudava comigo desde o primeiro período da faculdade, era só mais uma filhinha de papai rica que só fazia estudar e nem isso fazia certo.

Eu tinha medo de me aproximar dos outros, pois sempre riam de mim pelo lugar que eu morava ou soltavam piadinhas do tipo. Mas ao contrário dos amigos, Mônica nunca fez isso, ela até tentou me defender uma vez, o que não deu muito certo pra ela.

Passei a noite ali, mal consegui prestar atenção no que a professora ensinava,  eu estava tento muita dificuldade, afinal além do cansaço físico também tava nem difícil nos últimos dias.

Assim que a aula terminou eu fui em direção ao portão de saída e fiquei la aguardando algum dos meninos da boca vir me buscar. Ao contrário das outras vezes, ninguém veio.

Olhei para o relógio mais uma vez, impaciente, já se passava quase duas horas desde que tínhamos sido liberados.

A minha mãe já havia me ligado e eu tinha dito que me atrasaria por estar com umas amigas em um barzinho aqui perto.

Eu odiava mentir pra a minha mãe, mas eu não podia simplesmente ir embora. Pedro havia me dito que sempre mandaria alguém pra me buscar e eu não queria ir embora e fazer ele ficar com raiva da minha atitude.

Peguei o meu celular que estava praticamente sem bateria. Mas não tive coragem de ligar pra ele, resolvi então ligar pra o laranjinha, pra ver se ele sabia quem iria vir hoje.

Ana: Oi Laranjinha, me desculpa te ligar essa hora... - comecei falar, mas ele mandou eu esperar. O som de fundo estrondava nos meus ouvidos, ele certamente estaria em alguma festa. - alguns minutos depois ele mandou eu continuar a falar.

Ana: É que eu tô aqui esperando alguém vir me buscar, mas até agora não chegou ninguém e o último ônibus já passou faz tempo. Eu não queria ir embora e acabar chateado o Pedro. Você sabe se a pessoa que ele mandou vir ainda vai demorar? - falei baixinho.

Ele passou alguns segundos em silêncio e o único barulho que eu conseguia ouvir era do som.

Ana: Alô? Tá conseguindo me ouvir? - perguntei

Laranjinha: Tô sim. Marca vinte que alguém chega pra te buscar. - falou com uma voz de raiva.

Não deu nem tempo agradecer, ele desligou em seguida. Fiquei lá esperando, apenas eu e o guarda que volta e meia tentava puxar um assunto comigo.

Pouco tempo depois o vapor chegou e me levou pra casa.

---------------------------------------------••••••••••••

O que será que aconteceu aqui????

Hahay, digo mais nada.

LEÃO (2° Temporada da Trilogia: Realidade da Favela)Onde histórias criam vida. Descubra agora