( capítulo não revisado )
Maraisa
Dona Guiomar levou a Vitória na praça para que ela brincasse um pouco, Danilo ficou na sala e eu vim ajudar a Karina com o jantar.
- eu sou um desastre na cozinha, mas passo ajudar cortando - digo rindo.
- fazer uma macarronada não tem muito segredo - Karina sorri - você pode cortar as cebolas?
- claro -
- me conte mais sobre você - Karina diz enquanto colocava água em uma panela.
- eu tenho uma irmã gêmea que se chama Maiara -
- quem nasceu primeiro? -
- eu! Sou cinco minutos mais velha -
- nossa - Karina ri.
- e você? - digo após terminar de cortar as cebolas.
- eu sou seis anos mais velha que o Danilo, também sou viúva - Karina diz e da uma pausa para colocar o macarrão na água que já fervia - meu marido morreu em um acidente de carro.
- sinto muito - digo passando a mão em seu ombro.
- tá tudo bem - Karina sorri.
- tia! Você ainda está aqui - Vitória diz sorrindo.
- oi princesa, como foi o passeio? - pergunto me abaixando para ficar da sua altura.
- foi muito legal! -
- não fala mais comigo? - Karina diz fingindo estar triste.
- vai lá com a sua mãe - digo rindo.
- não fica triste mamãe - Vitória diz pedindo colo para sua mãe.
- tô brincando filha - Karina diz dando vários beijos na bochecha de sua filha - vamos já pro banho mocinha.
O telefone de karina toca.
- eu levo ela pro banho - digo pegando a Vitória no colo.
- obrigada Maraisa - Karina sorri e logo atende.
.
.
.- amor vou levar a Vitória pra tomar banho - digo ao ver Danilo no sofá.
- me dá um beijinho antes? - Danilo diz fazendo bico.
- tá carente amor? - digo dando um selinho no mesmo
- tô! - Danilo diz fazendo bico - você me abandonou hoje.
- que dramático - digo rindo.
- vou só ajudar a Vitória a tomar banho e eu venho ficar um pouquinho com você - digo dando mais um selinho no Danilo.
- tá bom -
- vem titia! -
- tô indo meu amor - digo indo em direção a escada.
Dei um banho na vitória, ajudei ela a vestir o seu pijama e escovei seu cabelo.
- titia, posso fazer um pergunta? - Vitória levanta sua mão como se estivesse na escola.
- pode sim princesa - digo rindo.
- quando a cegonha vem trazer uma priminha pra mim? - Vitória diz com uma expressão curiosa.
- nossa! - digo surpresa - só quando eu estiver mais grandinha.
- ué! Mas você já é bem grandinha titia!-
- oi filha - Karina diz entrando no quarto- obrigada por dar banho nela Maraisa - Karina sorri.
- por nada - digo sorrindo.
- mamãe, eu tava tendo uma conversa muito séria com a tia Maraisa -
- nossa - Karina diz rindo e sentando ao lado da filha - no que falavam?
- sobre a minha priminha, que a cegonha vai trazer -
- que? Você tá grávida? - Karina pergunta assustada.
- eu n... - começo a falar mas sou interrompida.
- amor, é sério? Você tá grávida? Tipo com um bebê aí na sua barriga? Eu vou ser pai? - Danilo diz entrando no quarto.
- calma amor, você anda escutando conversa atrás da porta agora? - digo cruzando os braços - eu não estou grávida.
- mas eu ouvi a conversa - Danilo diz andando de um lado para o outro.
- Para de andar pra lá é pra cá! Você não vai ser pai -
- então como a Vitória ficou sabendo dessas coisas? - Karina pergunta.
- ela me perguntou quando que a cegonha iria trazer uma priminha pra ela - digo tentando explicar - e eu falei que só quando eu estivesse mais grandinha.
- poxa! Então eu não vou ser pai - Danilo diz sentando ao meu lado.
- tá loco Danilo? Nunca que eu iria querer engravidar agora - digo dando um leve tapa em seu ombro.
- que alívio - Karina sorri aliviada.
- nossa gente, eu só fiz uma pergunta e vocês ficaram malucos - Vitória diz sem entender.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você É Tudo Que Eu Quero!
Fiksi PenggemarDanilo Gentili tem dezenove e Carla Maraisa de dezoito anos, Maraisa mudou-se para a rua onde Danilo mora por causa de uma proposta de emprego que seu pai recebeu Maraisa ainda não morava sozinha e teve que vir junto de sua família para São Paulo.