Era uma tarde ensolarada, o clima perfeito para aproveitar a piscina em família. O céu estava limpo e o som da água sendo agitada por risadas e brincadeiras ecoava pelo quintal. O churrasco já tinha terminado, e todos estavam relaxando. Marco Cezar, Almira, Maiara, Danilo e eu, Maraisa, estávamos curtindo o momento, enquanto Isabela, nossa filha, brincava alegremente na piscina com os avós e a tia.
Marco e Almira estavam sentados à beira da piscina com uma cerveja gelada na mão, enquanto Maiara, com um chapéu enorme para se proteger do sol, ria e entrava na brincadeira com Isabela, que nadava de um lado para o outro, animada. Danilo também tinha uma cerveja na mão e estava relaxando, de óculos escuros, observando a alegria da nossa filha. Eu, por outro lado, estava tomando água de coco, já que o álcool estava fora de questão por conta da gravidez.
Danilo se aproximou de mim, com aquele sorriso tranquilo no rosto, e me puxou suavemente para mais perto da água. Estávamos na beira da piscina, onde a água tocava nossos pés, e ele me envolveu com um dos braços.
- Como está a mamãe mais linda do mundo? - ele perguntou, carinhoso, me dando um beijo leve nos lábios.
Eu sorri, colocando uma das mãos sobre a barriga, que começava a dar sinais sutis de que em breve estaríamos com mais um membro na família.
- Estou ótima, só aproveitando esse dia maravilhoso com a família - respondi, sentindo o calor do sol misturado ao frescor da água nos pés.
Isabela nadava perto de nós, rindo alto enquanto jogava água na tia Maiara, que fingia estar brava, mas se divertia. Marco e Almira, cada um com sua cerveja, observavam a cena com olhares de carinho. Era um daqueles momentos simples, mas perfeitos, onde o amor e a união de todos ali eram palpáveis.
Danilo me deu um beijo na testa e sussurrou:
- Não vejo a hora de ver nossa família crescer ainda mais.
Eu sorri, tocando sua mão sobre minha barriga.
- Nem eu. E, olha, mesmo sem cerveja, estou aproveitando tanto quanto vocês. Nada como estar cercada por quem a gente ama.
Ele riu, balançando a garrafa de cerveja.
- Se bem que, pra mim, essa cerveja aqui está deixando o momento ainda mais relaxante - brincou, me fazendo rir.
De repente, Isa se aproximou, molhando Danilo com um respingo de água, e rindo alto:
- Papai, entra na piscina comigo! A vovó e o vovô já estão nadando!
Danilo olhou para mim com uma expressão divertida, claramente tentado pela ideia. Ele terminou a cerveja e colocou a garrafa de lado.
- Tá certo, princesa! Vamos lá!
Ele se levantou e, com um salto, mergulhou na piscina, fazendo Isabela gritar de alegria. Eu fiquei ali, observando todos, enquanto a água espirrava para todos os lados, o sol brilhava no céu e a energia boa contagiava o ambiente.
Marco, sempre brincalhão, também entrou na água para acompanhar nossa filha e Danilo, enquanto Almira ficou na borda, rindo das travessuras de todos. Maiara, por sua vez, preferiu se sentar na beira e só molhar os pés, mantendo a cerveja em segurança nas mãos.
Fiquei observando aquela cena, o som das risadas e a visão da minha família tão feliz me enchia de paz. Eram esses momentos que faziam tudo valer a pena. Danilo, com Isabela nos ombros, nadava de um lado para o outro, enquanto Maiara e meu pai aplaudiam as acrobacias exageradas que ele fazia na água.
Eu me aproximei mais da borda, sentindo a brisa leve e o calor do dia, pensando no futuro que nos aguardava com a chegada do novo bebê. Sabia que teríamos dias como esse, repletos de amor, risadas e momentos simples, mas que significavam o mundo para nós.
- Ei, amor - Danilo me chamou, saindo da água para se aproximar de mim novamente. - Vem cá, vamos tirar uma foto desse momento.
Ele pegou o celular, e todos na piscina se juntaram. Nossa filha, claro, estava na frente, com aquele sorriso sapeca. Danilo se abaixou ao meu lado e tirou a foto, capturando aquele instante perfeito de felicidade.
Depois da foto, ele me deu mais um beijo carinhoso e sussurrou:
- Essa é a nossa vida, amor. Juntos, sempre.
Eu o abracei, sentindo o calor de sua pele e o amor que ele sempre me transmitia.
Enquanto a tarde seguia, aproveitamos cada segundo, sabendo que momentos como esse, cercados pela família, eram o que realmente importava. E com um bebê a caminho, tudo se tornava ainda mais especial.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você É Tudo Que Eu Quero!
FanficDanilo Gentili tem dezenove e Carla Maraisa de dezoito anos, Maraisa mudou-se para a rua onde Danilo mora por causa de uma proposta de emprego que seu pai recebeu Maraisa ainda não morava sozinha e teve que vir junto de sua família para São Paulo.