Cinco meses se passaram desde aquele dia na piscina, e minha barriga agora estava evidente, exibindo com orgulho o crescimento do nosso bebê. O tempo parecia voar, e cada momento era marcado por novas emoções e descobertas. Danilo e eu estávamos mais felizes do que nunca, principalmente depois de descobrirmos que estávamos esperando um menino. Escolhemos o nome com carinho: ele se chamaria Miguel. A escolha veio naturalmente, era um nome que sempre amamos e que parecia perfeito para o nosso pequeno.
Nossa filha, Isabela, agora com três anos, estava cada vez mais travessa e cheia de energia. Ela corria pela casa, sempre curiosa, mexendo em tudo e fazendo perguntas sobre o irmãozinho que estava por vir. Tinha momentos em que ela se deitava ao meu lado e falava com a barriga, como se Miguel já pudesse ouvi-la. Era um daqueles gestos inocentes e cheios de amor que faziam meu coração se derreter.
Certa manhã, estávamos no quartinho de Miguel, que estávamos organizando com cuidado e carinho. O quarto ainda não estava completo, mas já começava a tomar forma. A parede principal era pintada em tons suaves de azul claro, e tínhamos decidido por um tema de bichinhos da floresta. Danilo estava animado com a montagem do berço, enquanto eu ajeitava as roupinhas que já tínhamos comprado.
- Acho que esse bercinho vai ser a obra-prima da casa - Danilo disse, rindo enquanto apertava os parafusos do berço. Ele sempre foi habilidoso com as mãos, e adorava esses projetos manuais.
- Vai ficar lindo, amor. Miguel vai adorar! - respondi, observando-o trabalhar enquanto passava a mão pela barriga. Sentir os movimentos de Miguel dentro de mim era uma experiência mágica, e eu mal podia esperar para segurá-lo nos braços.
Isabela entrou no quarto, correndo como de costume, e se aproximou de mim.
- Mamãe, o Miguel já pode brincar comigo? - ela perguntou, com aqueles olhinhos curiosos e cheios de esperança.
Sorri, acariciando seus cabelos.
- Ainda não, meu amor. Ele precisa crescer mais um pouquinho aqui dentro da mamãe, mas logo ele estará brincando com você.
Ela fez uma carinha pensativa e depois sorriu, como se já estivesse planejando todas as aventuras que eles viveriam juntos.
- Então vou cuidar bem dele quando ele chegar! - Isabela disse, determinada, antes de sair correndo novamente pela casa, agora para brincar com seus brinquedos.
Danilo parou por um momento, nos observando, e sorriu. Ele se levantou, veio até mim e colocou a mão na minha barriga.
- Sabe, amor, às vezes eu fico pensando em como nossa vida mudou nesses últimos anos. Olha pra gente, organizando o quarto do nosso segundo filho, com uma filha cheia de energia... parece um sonho.
Eu o olhei, emocionada.
- E é, amor. Um sonho que estamos vivendo juntos. Cada dia é uma nova aventura, e eu não poderia estar mais feliz.
Ele me deu um beijo suave na testa e voltou ao trabalho com o berço. Enquanto isso, eu continuava organizando as gavetas do guarda-roupa, onde já tínhamos várias roupinhas, sapatinhos e fraldas prontos para Miguel. Era incrível como, mesmo antes de ele nascer, já estava cercado de tanto amor e cuidado.
O resto do dia passou rápido, com nós dois planejando os toques finais para o quarto e Isabela sempre por perto, fazendo perguntas ou trazendo seus brinquedos para "ajudar". À noite, depois de colocarmos Isabela para dormir, Danilo e eu nos sentamos na sala, exaustos, mas felizes.
- Sabe o que é mais louco? - Danilo começou, me puxando para mais perto dele no sofá. - Quando a gente descobriu que estava esperando a Isabela, eu fiquei nervoso, com medo de não dar conta. Agora, com o Miguel a caminho, sinto que já temos tudo o que precisamos: amor, paciência e uma família incrível.
Eu sorri, sentindo o mesmo.
- É isso, amor. Estamos prontos para essa nova fase. E Miguel vai completar a nossa felicidade.
Abracei-o, e ficamos ali, em silêncio por um tempo, apenas aproveitando o momento. Apesar de todos os desafios que sabíamos que viriam, o amor que sentíamos por Isabela e agora por Miguel era maior do que qualquer preocupação.
Com o quartinho quase pronto e o nome escolhido, restava apenas esperar pela chegada do nosso pequeno. A cada dia, ele se tornava mais real em nossos corações e em nossa casa. Danilo, Isabela e eu estávamos prontos para recebê-lo de braços abertos, ansiosos para conhecer o rostinho do nosso Miguel e começar uma nova jornada como família.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você É Tudo Que Eu Quero!
FanficDanilo Gentili tem dezenove e Carla Maraisa de dezoito anos, Maraisa mudou-se para a rua onde Danilo mora por causa de uma proposta de emprego que seu pai recebeu Maraisa ainda não morava sozinha e teve que vir junto de sua família para São Paulo.