092|

62 11 1
                                    

Na manhã seguinte, por volta das 8h, o sol já iluminava o quarto suavemente pelas frestas da cortina. Acordei sentindo o calor de Danilo ao meu lado, seus braços ainda me envolviam, e por um momento fiquei ali, apreciando a paz do início de um novo dia. O relógio ao lado da cama marcava o início da manhã e, embora quisesse ficar ali por mais tempo, sabia que tínhamos um dia especial pela frente.

Virei-me devagar para não acordá-lo e saí da cama. Ao entrar na cozinha, senti aquele silêncio gostoso da casa pela manhã. Logo pensei no almoço que planejava preparar para contar a novidade ao meu pai e à nossa filha. Seria um momento importante, e queria que tudo fosse perfeito.

Pouco depois, Danilo apareceu na cozinha, ainda sonolento, mas com um sorriso carinhoso.

- Bom dia, amor. Dormiu bem? - Ele perguntou, me dando um beijo leve na testa.

- Dormi sim, e você? Preparado para o grande dia? - Respondi enquanto começava a separar os ingredientes para o almoço.

- Preparadíssimo! Nossa filha vai ficar tão feliz - Danilo disse, com um brilho nos olhos. Ele já estava animado para contar a novidade.

Conforme íamos organizando o almoço, que seria simples e caseiro, começamos a conversar sobre o menu. Decidimos por uma refeição que sabíamos que todos adoravam: arroz soltinho, feijão temperado, uma carne assada no forno com batatas e uma salada bem colorida. Eu também preparei uma sobremesa especial, um pavê de chocolate, que sempre fazia sucesso.

Enquanto o cheiro da carne assada se espalhava pela casa, ouço passos leves vindos do corredor. Nossa filha apareceu com o cabelo bagunçado e os olhinhos ainda sonolentos, mas com aquele sorriso matinal.

- Bom dia, mamãe! Bom dia, papai! - Ela disse, abraçando Danilo e depois correndo para mim.

- Bom dia, princesa! - Eu disse, me abaixando para dar um abraço apertado. - Vamos tomar café rapidinho, depois a vovó e o vovô vêm almoçar com a gente.

Ela sorriu, sempre feliz em saber que veria os avós. Enquanto ela tomava o café, aproveitei para ligar para o meu pai e confirmar o horário do almoço. Ele, como sempre, estava empolgado em passar o dia com a família.

À medida que o almoço se aproximava, a casa ficava cada vez mais movimentada. Minha mãe e minha irmã Maiara chegaram um pouco mais cedo para ajudar a arrumar a mesa e finalizar os preparativos. Elas já sabiam da notícia e estavam animadas para ver a reação do meu pai e da nossa filha.

- Mal posso esperar pra ver a carinha deles - disse Maiara, com um sorriso cúmplice, enquanto me ajudava a colocar a mesa.

Logo depois, a campainha tocou. Era o meu pai. Ele entrou sorridente, como sempre, cheio de energia, e foi recebido por nossa filha com um abraço apertado.

- Vovô! - Ela gritou, correndo para os braços dele.

- Oi, minha pequena! - Ele respondeu com o rosto iluminado de felicidade.

Com todos reunidos, sentamos à mesa. O almoço correu leve, com risadas e conversas sobre o dia a dia. Danilo e eu trocávamos olhares de cumplicidade, sabendo que o momento de contar a grande notícia estava chegando.

Depois da sobremesa, decidi que era hora. Levantei-me da mesa e olhei para Danilo, que sorriu e fez um sinal de aprovação. Tomei fôlego e comecei.

- Gente, temos uma coisa muito especial pra contar... - falei, tentando conter a emoção. Todos na mesa pararam e me olharam com expectativa.

Minha filha, curiosa como sempre, foi a primeira a perguntar:

- O que é, mamãe?

- Bom... você vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha! Estou grávida! - anunciei, observando a reação de todos.

Minha filha arregalou os olhos e, por um instante, ficou em silêncio. Logo depois, um sorriso enorme tomou conta do seu rosto, e ela correu para me abraçar.

- Sério, mamãe? Eu vou ser irmã mais velha? - Ela disse com a voz cheia de entusiasmo.

- Vai sim, meu amor! - Respondi, emocionada.

Meu pai, surpreso, levantou-se e veio me abraçar.

- Que notícia maravilhosa! Estou tão feliz por vocês! - Ele disse, com a voz embargada de emoção.

Minha mãe, já sabendo da novidade, também não conteve as lágrimas ao ver a reação de todos. Maiara, sempre brincalhona, abraçou Danilo e disse:

- Agora a família vai ficar ainda maior! Quero ser a primeira a dar um presente pro bebê!

Rimos todos juntos, sentindo a alegria compartilhada. Aquele almoço, simples, mas cheio de amor, marcava o começo de uma nova fase em nossas vidas. O dia seguiu leve, com conversas sobre o futuro, o bebê e tudo o que estava por vir. A felicidade era palpável no ar, e eu sabia que, com o apoio da minha família, estávamos prontos para essa nova jornada.

Continua...

Você É Tudo Que Eu Quero! Onde histórias criam vida. Descubra agora