A ponte dos desejos.
Dias atuais.
Acordo mais cedo e vou para Seongsu, meu pai não teve tempo de me trazer, então eu venho sozinha. Ando no espaço para pedestres enquanto olho a construção, as vigas de ferro que são iluminadas pelo sol nascente, os carros que passam apressados, os ciclistas que parecem terem uma fonte infinita de energia...
Me debruço sobre o metal e vejo um aviso " se esta tentando morrer lembre-se que depois da chuva sempre há um arco-íris " mas quem quer morrer não se importa com esse tipo de mensagem, só com a dor silenciosa e secreta que lateja em seu peito.
Enquanto observo a cidade acordar, fecho os olhos e faço um pedido:
- Eu quero que esse ano seja diferente - então pego uma moeda da mochila e jogo na água.
Sei que a realidade não é aquele filme da Barbie e que esta não é a Fontana di Trevi mas não custa nada.
Eu sou como água da chuva que cai dentro do mar, as pessoas me veem mas não me conhecem, eu sou como um rosto sem nome, mas diferentemente dos outros que usavam um rosto original eu uso um disfarçe.
Bem, talvez não todos já que a maquiagem faz milagres às vezes...
Logo na entrada, reconheci uma menina como sendo da minha classe do ano que passou, ela pelo que me lembro era youtuber e agora trabalha duro para debutar em uma empresa da big three, mas não é só nisso que ela dera duro; está mais magra, muito mais, o rosto afinou e modelou com certeza com vários procedimentos plásticos e seu cabelo parecia ter sido pintado de vermelho mas rapidamente colorido novamente de preto já que aqui e ali haviam sinais da cor anterior.
Uma coisa que todos deveriam saber sobre aqui é que as pessoas não são altas ou magras como na TV, os famosos são feitos para serem o reflexo da população algo que eles querem atingir e claro vender uma boa imagem para o mundo por isso as cirurgias e o corpo magro, mas a verdade é que eles mal comem e mudam seu rosto que ás vezes amavam só para satisfazer pessoas infelizes que jamais se satisfarão a final elas vão só se comparar e comparar e comparar...
O jardim está bem cuidado esperando a primavera do próximo mês com entusiasmo, as pessoas andam juntas, os amigos riem, outros estudam e muitos outros assim como eu olham a sala a qual vão pertencer.
Saio olhando todas as salas do corredor até descobrir que os 3° e 4° ficam no segundo andar; a escada de madeira range aos meus pés e entre o primeiro e segundo lob eu olho tudo.
Nada, subo para o terceiro andar.
- Agora eu entendi o porquê de quatro blocos - sussuro para mim mesma, cada andar abriga um ano, eu achava que os últimos eram salas de músicas ou laboratórios para os cursos superiores ou aulas avançadas mas não.
Cada andar da escola me deixa mais imprecionada, a pintura branca do lado de fora mais o piso de madeira interno são realmente magníficos. Chego ao meu andar, olho em todas as portas até achar meu " nome ".
Fiquei com a Song de novo. O Sr. Hong disse que tentaria me pegar, acho que não rolou. Sentada na sala pego a minha mais nova aquisição:" Água Fresca Para as Flores " de Valérie Perrin e começo a ler.
- Será que eles vão ficar conosco?
- Isso seria um sonho.
- Aí vem eles.
- Aqui, por favor aqui.
Levanto a cabeça, tem gente de mais ao redor das janelas que dão para o corredor, mais um simplis esforço e virará cacos no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até A Próxima Primavera
Romance" [... ] Você é a minha minari - ele diz chorando ". Há mais de um ano, Ella recebeu a notícia de que teria que trocar a linda Palermo na Itália pela agitada Seoul na Coreia do Sul. E estaria tudo bem, se no primeiro ano tudo não tivesse dado errado...