Round 1.
Dias atuais.
Pohang fica no litoral, tem um belo porto onde vários navios pesqueiros atracam e trazem o cheiro do mar, uma " ponte " de pedras que acaba no meio dele também, uma mão gigante verde-metalizada que me lembra Netuno também no meio do mar, um farol vermelho imperativo que serve para guiar os que buscam no mar seu ganha-pão, e várias lojinhas de comércio que vendem de tudo. Tudo mesmo.
Mas por incrível que pareça, em bora a cidade seja " sustentada " pelo mar, ela não tem cheiro ou dá sensação de maresia.
Paro ao lado da estátua do polvo de bronze em Hamigot, minha blusa branca e calça jeans combinando com a estátua; minha mãe usa as mesmas roupas que eu, apenas pelo seu colar vermelho, o Sr Hong também usa blusa branca e uma bermuda jeans, a única diferença é a Srª Song que usa um longo vestido azul com margaridas brancas na barra e um chapéu de palha.
- A outra parte da competição será apenas ás 14:00p.m. então temos tempo para ver algumas atrações da cidade - diz a Srª Song enquanto íamos para a saída.
Ontem, nem sei que horas dormi depois do show, acordei hoje de manhã com a minha mãe sacudindo o meu pé freneticamente.
- Tem 10 minutos para se aprontar - e então ela saio do quarto me deixando bagunçada e sonolenta.
Mas valeu a pena, o sorrizo de Bo-Kyung ou melhor B-Kitty era extremamente sincero, ela parecia realmente estar dentro de um sonho.
E valeu mais apenas ainda enquanto eu vi os comentários positivos sobre o debut no Nave.
" Meu Deus elas são muito boas "
'' O show foi incrível, gostaria de não ter tido que estudar "
" Elas vão pegar o número 1 do chat "
" Sou oficialmente a fã número 1 delas!!! "
" Elas são tão lindas, chego a duvidar que sejam reais "
" São as donas dessa geração "Seguido por várias fotos, coisas que já tinham sido disponibilizadas - e esgotadas - de manhã.
Em compensação, eu estou um caco, tenho bolsas vermelhas em baixo dos olhos e estou lenta, minha cabeça parece que tem nuvens ao redor e dói levemente na testa. Enxaqueca.
- Ella? - viro para trás, todos me olhavam de volta. Encaro minha mãe que me chamou e faço uma cara estilo pode-repetir-estou-morta?
- Quer ir a praia? - congelo. Lembro instantaneamente de Mondello, meu problema não é com a lembrança da praia em si mas o que aconteceu depois daquele dia.
Comprimo os lábios.
- Eu queria ver os museus... - tento segurar um bocejo falando miseravelmente.
- Também acho uma boa ideia - diz o Sr Hong - além disso Sarang, a diretora adoraria saber que enriquecemos nossa aluna com a cultura local. Esse é o objetivo, eu acho - ele põe as mãos no bolso e sorri.
A Srª Song ( não acredito que o nome dela é Sarang, o que significa amor ) concorda levemente com aceno e seguimos para outra parte da cidade.
Enquanto eles vão na frente, minha mãe agarra meu braço e me encara com a testa franzida.
- O que foi? - digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até A Próxima Primavera
Romance" [... ] Você é a minha minari - ele diz chorando ". Há mais de um ano, Ella recebeu a notícia de que teria que trocar a linda Palermo na Itália pela agitada Seoul na Coreia do Sul. E estaria tudo bem, se no primeiro ano tudo não tivesse dado errado...