A felicidade não está em uma pílula que você compra para aliviar uma dor temporária.
Dias atuais.
Depois que Harper me beijou, minhas memórias não são muito claras, sei que nos desabraçamos, que entrei no meu lugar no trem, o qual nos trouxe de volta à Seoul, que comemos no caminho em algum lugar, que cheguei em casa e fui dormir, mas os detalhes me escapam, é como se tudo fossem aquelas cenas de filmes onde só se passam breves momentos para marcar a passagem do tempo.
Isso continuou por toda a manhã, por toda a aula e continua agora à tarde. Tudo o que me lembro de hoje, é que a Seo-Yun agarrou meu braço no corredor ao final da aula e me trouxe a uma cafeteira próxima à escola, para, segundo ela, eu e as meninas conversarmos pois não fazemos isso há tempos.
O local é simples, totalmente branco, paredes, mobília e até o que sevem, com algumas paredes rosas e lustre com velas da mesma cor, mas isso é tudo o que minha cabeça perdida permite-me registrar.
- Não é mesmo Ella? - levanto a cabeça desviando o olhar da minha xicara de café e encaro Mi-Suk, ela parece estar esperando minha resposta há um bom tempo.
- Desculpe, pode repetir por favor, eu não ouvi...
- Não ouviu, ou não estava prestando atenção? - seu tom é de deboche, soa como uma criança se inclinando para trás em um balanço que vai para frente.
- Não ouvi - falo mais duramente.
Desde aquele dia, eu não falo com ela se puder evitar, estes dias ela anda bem mais amarga, problema dela, mas descontar em mim ela não vai.
- Ela perguntou como foi ontem Ella - Kyung-Hun tem um olhar preocupado e sorriso de pressão enquanto olha de uma para a outra, os óculos na ponta do nariz.
Começo a pensar sobre ontem, eu deveria contar a elas o que aconteceu? Não, melhor não, depois daquele dia, de Mi-Suk ter usado aquilo para me machucar mesmo que não intencionalmente, prefiro ficar quieta.
- Bem, eu acho. Como sempre.
- Não tem nada para nos contar? - Ji-Hye, que aparenta nunca ter tido problema algum, ergue uma sobrancelha, cruza os braços e da um sorriso que não conheço.
- Tipo?
- Hummm.... Não sei - ela levanta-se e começa a atravessar a mesma em minha direção - Algo muito importante pode ter acontecido ontem, pense Ella...
Não sei o porquê mas começo a suar frio, será que elas sabem? Não, meio difícil, mas... E se?
E se sim, qual o problema? Qual o problema de eu e Harper sermos...
O que somos mesmo?
- E-eu não sei...
- Não consegue pensar em nada? - Ba-Da parece decepcionada.
- Como? - minha voz é engolida já que Ji-Hye, que está atrás de mim, coloca as mãos em meus ombros e começa a se abaixar para ficar à altura da minha orelha.
- Como o fato de você ter ficado... - ela olha para todas ali.
FICADO O QUE MEU DEUS?
SERA QUE ELA SABEM? E SE SIM, COMO?
- Ficado... - engulo secamente.
- Ficado... Em primeiro lugar no concurso - ela me sacode felizmente, depois me abraça por trás.
As outras levanta-se e a acompanham me amassando, pulando, dando gritinhos e me desejando parabéns. Até mesmo Mi-Suk se juntou a elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até A Próxima Primavera
عاطفية" [... ] Você é a minha minari - ele diz chorando ". Há mais de um ano, Ella recebeu a notícia de que teria que trocar a linda Palermo na Itália pela agitada Seoul na Coreia do Sul. E estaria tudo bem, se no primeiro ano tudo não tivesse dado errado...