Capítulo 45

67 9 150
                                    

Rosas azuis e lírios amarelos.

Dias atuais.

A junção, descobri, é um evento que acontece anualmente entre algumas escolas de Seoul, basicamente é uma competição escolar sem prémio, com exposição artística, jogos, competições de cálculos... Serve basicamente para ver qual escola é boa em tudo.

E é dai que vem a richa KISAL X Dwongsu-Po.

A outra escola sempre ficou em primeiro lugar e foi a mais reconhecida, sempre a exemplo por isso que muitos, não somente daqui, não gostam dela, dizem que são metidos e que pelo fato de muitos serem estudantes internacionais, eles acham estar à frente das escolas tradicionais.

Bom, foi isso o que Mi-Suk me contou.

- Então, por que não houve no ano passado? - eu disse quando era fim de tarde na segunda, enquanto carregavam algumas caixas de papelão para os professores.

- Não é que não houve, fomos nós que não participamos.

- Por que?

- Eu não sei.  Não é como se houvesse um sorteio ou algo assim - ela disse girando o objeto marrom entre os dedos - Acho que eles só nos barraram. Você sabe, escolas artísticas, científicas e internacionais tem mais prestígio.

Eu não gastei muito da minha energia tentando adivinhar, se não foi, não foi, o importante é que esse ano é.

Por mais que não valha nada, os alunos entendem tudo como prestígio, poder dizer que tudo o que foi feito pela instituição recebeu elogios, por isso, enquanto nos preparamos para as provas, arrumamos a escola para as exposições e gincanas iniciais.

Hoje Harper vem para cá.

Não que eu esteja nervosa sobre ou pensando muito.

Eu não consigo explicar a influência dele sobre mim, ele sempre some, mas quando aparece, minha nossa, é como se tirasse minha cabeça do lugar. Eu não entendo como nem porquê, só sei que é.

Paralelo a tudo isso, tenho intensificado meus estudos, em parte por querer me sair bem e outra porque tenho uma desculpa para não ensinar italiano ao Eun-Joon.

Eu preciso tomar coragem e acabar com as aulas de uma vez ou esse martelo vai quebrar minha mente.

Estamos produzindo e nos preparando, mesmo achando que isso é demais para apenas adolescentes. Alguns dão conta, outros surtam um pouco, há uns que nem ligam, há eu, que encho meu corpo com medicamentos para me acalmar, e há Ji-yeon.

Eu não falei nada, mas percebi que ela anda tremendo, parece não dormir bem, ela não come e se faz, vomita tudo quando Ye-Jun não está por perto, mas se você a perguntar ela vai dizer que está bem, apenas um pouco cansada, mas eu entendo o cansado dela, ele é igual ao meu, porém vem de motivos diferentes.

Ela é a melhor aluna da escola, toda a sua família se formou na melhor faculdade coreana, ela quer fazer administração e medicina ao mesmo tempo para gerenciar a cadeia de hospitais e shoppings dos pais. Resumindo, ela quer ser tudo e corre contra o tempo, dá para ver em seus olhos que ela precisa descansar, mas estudar e ser a melhor é mais importante.

Até A Próxima PrimaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora