Capítulo 16

105 19 279
                                    

Nariz entupido.

Dias atuais.

Ella significa a outra, e Elinor quer dizer carvalho. Isso significa que meu nome quer dizer outro carvalho? Ou que eu sou a outra mas sou forte como um carvalho?

Não posso deixar de me sentir desapontada enquanto olho para a pesquisa, não acho que minha mãe pesquisou meu nome antes. Já o nome dela é lindo. Vega é o nome da estrela mais brilhante da constelação de Lira, embora atualmente parece que a estrela dela caiu do céu.

- No que está pensando? - papai pega uma maçã do sexto no centro e senta ao meu lado.

As terças são os únicos dias em que ele chega mais cedo.

- Por que meu nome é Ella? Por que não um nome português?

- Porquê quando você nasceu já tínhamos planos de ir para a Itália, assim como vir para cá - de repente é como se nuvens tapassem meus ouvidos e os fizessem zunir.

- O que quer dizer? Pai, a quanto tempo queria vir para a Coreia? - ele me encara, seus olhos castanhos decidindo se vai me contar ou não.

- Já faz uns... - ele suspira e engole seco - algum tempo. Aqui é um ótimo polo tecnológico - ele semissera os olhos e morde sua maçã.

Eu apenas o encaro. Eu sei que ele é meu pai, sei que ele quer ir a um lugar melhor e melhor e que o devo apoiar mas, ele nunca pensa em como isso vai me afetar? Então ele pode simplesmente decidir para onde vai e me arrastar junto sem direito a falar nada?

- O que foi Ella, por que tá me olhando assim? - a raiva me consome, quantos planos ele já fez para a vida dele que alterarão a minha sem que eu saiba?

Afinal, alguma vez na minha vida, tomei uma grande decisão por escolha própria?

Alguma vez na minha vida eu já fiz, ouvi alguma coisa ou tomei alguma decisão por conta própria?

Eu o encaro mais um pouco.

- Niente papà, scusa, stavo solo pensando.

***

O café temático é bem diferente do que eu imaginei, seu piso e paredes são decorados para parecerem madeira, a esquerda no fundo há algumas estantes de livros e há direita a um pequeno balcão branco com alguns potes de vidro atrás, no balcão também há alguns bancos também brancos com pernas de ferro onde você solicita uma mesa ou pede algo, as mesas por sua vez ficam atrás de uma grande parede lotada de quadros e certificados qur parece tentar " esconder " quem está atrás e do outro lado a direita, há mais um balcão só que o que há atrás dele é uma grande janela de vidro que dá para um lugar bem arborizado e umas casinhas estilo SuHo, e no meio algumas messas de chá estilo inglês aonde alguns poucos vem ter uma leve refeição no meio da tarde.

- Ella, aqui - Eun-Joon ergue o braço e acena, ele está sentado em uma das messas atrás da grande parede, livros dispostos na mesa de madeira. Ele também tirou o colete do uniforme ficando assim só com a gratava e a blusa branca.

Hoje foi meu dia de ajudar na limpeza, então antes dele sair da escola me perguntou aonde eu morava, quando falei Mapo-gu ele disse que me mandaria um endereço de um local temático. Imaginei vários livros gigantes e messas cheias de " ice-americano ", o café gelado preferido dos coreanos.

Até A Próxima PrimaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora