Sala nova, vida antiga e nomes eternos.
Dias atuais.
Uma semana passou e eu estava de volta a escola, podia sentir o cheiro do desinfetante no piso, a brisa que vinha da janela aberta, as vozes na língua que agora eu já me acostumara...
Eu só não tinha me acostumado com todas aqueles rostos sem nome me encarando; depois da confusão do outro dia, a peruca e as lentes se tornaram inúteis, então eu já não me misturo como a água da chuva a do mar.
Depois que sai da sala da diretora e adrenalina passou, procurei em algum lugar do meu ser o que me deu coragem para fazer aquilo mas não encontrei por mais que tenha tentado. Parecia outra pessoa. Ha-Ru e Bo-Kyung também não entraram em contato comigo esses dias, quero mostra-las meu trabalho. Sem nada para fazer, fiz dois quadros exatamente iguais, um para cada, espero que Bo-Kyung ponha o dela na sala de prática como uma lembrança e incentivo das pessoas que a apoiam assim como a So-Yeon mantinha um pôster da HyunA na dela.
A sala da Srª Song ainda tem as paredes brancas, as cadeiras meio amareladas, a pilha de exigências em cima da mesa, a tv usada para as apresentações, os armários no fundo da classe, o piso de madeira, tudo está no mesmo lugar, menos o meu nome na lista de alunos. Foi retirado. Não há nenhuma Ella ou Na-Bi aqui.
Olhos para os lados confusa, agarro a lista com as minhas mãos que estão ficando frias, lendo rapidamente. Não há nada aqui. Engulo seco. Passos soam ao meu redor mas eu não dó importância, é como se o mundo girasse. Tiro o meu celular do bolso e começo a digitar mas paro no momento em que alguém fica ao meu lado então viro-me.
- Srª Song - digo aliviada sentindo o ar voltar ao pulmões por um momento achei que o meu futuro estava arruinado devido a uma simplis briga. Quando eu me tornei uma cópia europeia da Spencer Hastings?
Ela me encara, está usando a mesma roupa de uma semana atrás, o semblantes sério. Tudo o que sei sobre ela ( como tudo o mais ) eu ouço por ai; parece que ela já foi casada mas se separarou por infidelidade dele, já lecionou eu outras duas escolas, sendo uma delas para crianças ( não posso imaginar o terror ) e agora vive com seus gatos e livros em algum lugar em Garosu-Gil.
Esboço um pequeno sorrizo mesmo seu rosto parecendo ser de ferro.
- Meu nome não está... - aponto para a lista. Ela ergue a mão e a deixa parada no ar.
- Você não estuda mais comigo - ela me enterompe - não quero arruaceiros na minha aula, mesmo estando aqui só a alguns dias, não é mais bem-vinda - sua voz é dura.
Quero fala-la que estou aqui a mais de um ano e que daqui a alguns messes vou embora mas do que adianta? De repente um nó se forma na minha garganta, meu coração acelera e uma voz no meu cérebro se desespera: eu fui expulsa. Engulo seco.
Seu semblante não muda, mesmo vendo que estou começando a tremer.
- Então eu?... - não consigo terminar. Ela ainda me encara.
Então ela toma ar e fala:
- Só porque não está mais comigo, não significa de está expulsa - ela fala; acho que conseguiu ler minha mente - o Sr. Hong se ofereceu para coloca-lá na turma dele. Ele tentou fazer isso no inicil do ano, mas eu já tinha entregado a relação, para manter a minha turma do ano passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até A Próxima Primavera
Romansa" [... ] Você é a minha minari - ele diz chorando ". Há mais de um ano, Ella recebeu a notícia de que teria que trocar a linda Palermo na Itália pela agitada Seoul na Coreia do Sul. E estaria tudo bem, se no primeiro ano tudo não tivesse dado errado...