essa história é da autora; gema_escura, do spirit. todos os direitos são reservados a ela.
Boa leitura <3
~~
Duas semanas se passaram desde a primeira reunião da AD, durante ao qual Harry permitiu-se não se abalar mais com a Profª Umbridge pois, mesmo que a sua cara macilenta que mais lembrava um sapo o perseguisse todos os dias na escola, ele tinha um estranho prazer e esperança dentro de si, como um talismã dentro do peito.
Ele se contentava ao ver Parvati conseguir destruir uma das mesas da Sala Precisa com o Feitiço Redutor; ele ficava orgulhoso de Neville ao ver que ele estava avançando no desarmamento, conseguindo executar o Expelliarmus com sucesso; e ele se sentia confiante de si quando percebia o avanço de Pansy com a Azaração de Impedimento. E o melhor de tudo é que o Ministério não fazia ideia.
Mas era muito complicado conseguir avisar a todos sobre as datas e os horários das próximas reuniões porque não era muito comum ver os alunos de Casas diferentes conversando entre si, embora todos estivessem já se acostumado com a aproximação da Grifinória e Sonserina, principalmente o trio de ouro com o de prata. Hermione, contudo, não tardou a arranjar um jeito para facilitar a comunicação.
Numa das reuniões da AD, ela mostrou a todos uma sacola cheia de galeões falsos e encantados com o Feitiço de Proteu, que interliga as moedas de alguma maneira, de modo que Harry pudesse atualizar a data e hora para todos que carregam o galeão falso no bolso pudessem sentir, pois ficava quente.
Entretanto, o primeiro jogo de Quadribol estava se aproximando, assim como o nervosismo de Ron; ele se esforçava, mas não conseguia se concentrar quando estava sobre a vassoura, em frente às balizas, e com os espectadores o assistindo, mesmo que estes torcessem a favor dele.
No dia que aconteceria o jogo de Quadribol, Ron despertou mal. Não conseguia andar direito, o que fez Harry o arrastar até o Salão Principal para que ele pudesse comer alguma coisa. Todos na mesa da Grifinória vibraram quando Harry e Ron apareceram e se sentaram, mas isso não motivou Ron a comer.
— Boa sorte no jogo de hoje, Ronald. — incentivou Luna atrás deles. Harry se virou e se espantou ao ver que a garota havia arranjado uma cabeça de leão de tamanho normal e colocado sobre a cabeça; não era a toa que a maioria dos alunos a acompanhavam, espantados, com o olhar.
— Como você está se sentindo? — perguntou Hermione, tentando encorajá-lo pelo menos a comer, com um sorriso.
— Ele só está nervoso. — explicou Harry quando percebeu que Ron não estava em condições de falar apesar de resmungar para si mesmo baixinho coisas sobre ter sido uma péssima idéia entrar para o time.
— É normal estar nervoso. — Draco chegou tão depressa que Harry pensou que ele aparatara ao seu lado. — Acho que a pessoa não se sai muito bem nos exames se não estiver um pouco nervoso...
Mas Draco foi interrompido quando Angelina e Alícia atravessaram o Salão Principal na direção deles; Harry teve uma lembrança vívida das garotas dizerem que era para eles estarem em campo assim que acabarem de comer, e de Ron ter ficado mais pálido do que já estava.
— Boa sorte, Ron. — desejou Blaise se inclinando na direção de Ron e o beijando longamente na bochecha. — Você irá se sair bem... Você é meu rei.
Pansy assobiou interessada, e Ron pareceu ligeiramente animado quando cruzaram o Salão Principal e saíram do castelo em direção ao Campo de Quadribol; ele encostou a mão no lugar onde Blaise o beijara como se parecesse incapaz de ter certeza do que exatamente havia acontecido. Harry riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino loiro do Parquinho
FanfictionHarry se assustou "Nos conhecemos há quase dez anos e eu, desde que te vi sentado naquele brinquedo do parque, seu rosto inocente demonstrando completa insegurança, eu me apaixonei" porque, repentinamente, um garoto louro, mais ou menos da mesma i...