essa história é da autora; gema_escura, do spirit. todos os direitos são reservados a ela.
Boa leitura <3
~~
As aulas do dia seguinte não começaram com muito ânimo.
No café-da-manhã, Hermione voltou a comer; disse que havia jeitos melhores de marcar posição no caso dos direitos dos elfos, o que foi um alívio porque Harry juraria que, se ela continuasse a não comer, ela poderia morrer de fome, se fosse pensar num nível mais trágico.
Na aula de Herbologia que tiveram com o pessoal da Lufa-Lufa, eles estudaram sobre as bubotúberas, umas plantas feias que lembravam lesmas que cheiravam à gasolina, tendo de recolher o pus delas.
Por outro lado, na aula de Trato das Criaturas Mágicas, Hagrid apresentou-os os explosivins, que pareciam lagostas pálidas sem casca. Enquanto alimentavam-os com fígados de sapo e ovos de formiga, Harry aproveitou a oportunidade para ir conversar com Draco o mais discretamente possível. Comentaram sobre o Prof. Moody e, ao Harry dizer que ele parecia ser um cara maneiro, Draco exclamou:
- Maneiro? Aquele homem tem cara de que pode transformar qualquer um em uma doninha a qualquer hora!
Tiveram, também, aula de Adivinhação com a Profa. Trelawney, que voltara a predizer, constantemente, a morte de Harry, que já não acreditava mais no que a professora dizia. Começaram a estudar astronomia e a posição dos astros, tendo que montar um mapa circular e a predizer coisas do futuro de acordo com a posição dos astros, algo que Harry não achou nem um pouco empolgante, embora Parvati Patil e Lilá Brown parecessem bem interessadas no assunto.
Mas as coisas começaram a ficar mais tensas quando tiveram aula de Defesa Contra as Artes das Trevas com o pessoal da Sonserina. Era a primeira aula de todos ali com o professor, e nem conheciam Moody direito, embora Draco sempre dissesse que aquele homem poderia transformar qualquer um em uma doninha.
Quando ouviram os passos de Moody se aproximando da sala, Harry se apressou a pegar seu livro As forças das trevas: um guia para sua proteção.
- Podem guardar isso - resmungou o professor apoiando-se na sua escrivaninha para se sentar. -, esses livros. Não vão precisar deles.
Todos guardaram os livros na mochila. Ron parecia animado enquanto Hermione parecia desapontada.
- Tenho uma carta do Prof. Lupin sobre esta turma. - rosnou Moody balançando a cabeça para afastar a juba grisalha da cara. - Parece que vocês receberam um bom embasamento para enfrentar criaturas das trevas, estudaram bichos-papões, barretes vermelhos, hinkypunks, grindylows, kappas e lobisomens, correto?
Todos concordaram, e ele tornou a falar.
- Mas estão atrasados, muito atrasados, em maldições. Então, estou aqui para pôr vocês em dia com o que os bruxos podem fazer uns aos outros. Tenho um ano para lhes ensinar a lidar com as forças das trevas. Vou fazer um favor especial a Dumbledore... um ano e depois volto ao sossego da minha aposentadoria. Então... vamos direto ao assunto. Maldições. Elas têm variados graus de força e forma. Agora, segundo o Ministério da Magia, eu devo ensinar a vocês as contra-maldições e parar por aí.
"Não devo lhes mostrar que cara têm as maldições ilegais até vocês chegarem ao sexto ano. Até lá, o Ministério acha que vocês não têm idade para lidar com elas. Mas o Prof. Dumbledore tem uma opinião mais favorável dos seus nervos e acha que vocês podem aprendê-las, e eu digo que quanto mais cedo souberem o que vão precisar enfrentar, melhor.
"Como vão se defender de uma coisa que nunca viram? Um bruxo que pretenda lançar uma maldição ilegal sobre vocês não vai avisar o que pretende. Não vai lançá-la de forma suave e educada bem na sua cara. Vocês precisam estar preparados. Precisam estar alertas e vigilantes! Então... algum de vocês sabe que maldições são mais severamente punidas pelas leis da magia?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino loiro do Parquinho
FanfictionHarry se assustou "Nos conhecemos há quase dez anos e eu, desde que te vi sentado naquele brinquedo do parque, seu rosto inocente demonstrando completa insegurança, eu me apaixonei" porque, repentinamente, um garoto louro, mais ou menos da mesma i...